Conheça os detalhes da Arket, a irmã mais nova e minimalista da H&M

O grupo sueco H&M lança nesta sexta-feira a Arket, irmã mais nova da fast fashion H&M e com estética minimalista e cortes clássicos inspirados no estilo escandinavo. A coleção de estreia reúne itens básicos e atemporais com paleta de cores que varia entre azul, bege, verde escuro e os clássicos preto e branco.

A princípio, a marca será vendida online em seu site próprio e em sua flagship, que abre as portas na Regent Street, em Londres, próxima à famosa loja de departamento Liberty. Com dois andares, vai abrigar coleções feminina, masculina e infantil, além de um café com menu saudável. A atmosfera da flagship é marcada por estilo industrial clean, com paredes em tons de cinza e luminárias modernas. Cool até dizer chega, como se vê na foto abaixo.

A atmosfera da flagship da Arket || Créditos: Divulgação

Na sequência, o grupo prevê expansão da Arket com abertura de lojas em mais cidades da Europa como Bruxelas, Munique, Estocolmo e Copenhague. O QG da marca fica em Estocolmo, e sua equipe contempla cerca de 130 funcionários, entre eles estilistas, diretores, arquitetos e compradores.

Os preços, mais altos do que a H&M e próximos ao da Cos, vai de 39 euros (R$ 145) por uma camiseta a 290 euros (R$ 1.080) por uma parka. Juntam-se às peças da marca uma seleção de produtos da Adidas, Converse, Nike, Reebok e Trickers, assim como marcas de nicho como Brio, Goki e Hario.

A Arket é a oitava marca do grupo, que contempla as labels H&M, Cos, & Other Stories, Monki, Weekday, Cheap Monday e H&M Home. Abaixo, cliques da primeira campanha da marca.

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