Dono da Zara põe Bill Gates e Jeff Bezos no chinelo e se torna o homem mais rico do mundo

Está difícil decidir quem é o homem mais rico do mundo, já que nas últimas semanas o posto foi de Bill Gates, passou para Jeff Bezos (o CEO da Amazon) e voltou horas depois para o rei do Vale do Silício. Mas a notícia de hoje coloca um super empresário da moda como o novo homem mais rico do mundo.

Trata-se de Amancio Ortega, dono da Zara, que começou a vida do nada e acumulou uma fortuna de US$ 84,7 bilhões (R$ 268,4 bilhões) graças à boa performance da ação da empresa na Bolsa de Madrid (em setembro 2016, por algumas horas, ele já havia ocupado a posição). Gates, ex-número um, agora é o segundo mais rico do mundo.

Vale lembrar que um documentário sobre o garoto espanhol que decidiu empreender aos 14 anos depois de ser enxotado ao lado da mãe de um armazém na província de Valladolid – os dois foram tentar comprar comida com nenhum crédito – será lançado no outono do hemisfério Norte, que começa em 22 de setembro. “The Story of the World’s Richest Man” aborda desde o começo de vida difícil de Ortega, com depoimentos feitos por ex-executivos da Zara sob anonimato e com imagens de Ortega, que vive recluso, registradas por câmeras de segurança. É o poder da moda!

Compartilhe: