Inspirada no tema Liberdade de Expressão, Lunelli divulga sua nova cartela de cores

Liberdade de expressão é o tema do inverno 2018 e a Lunelli, grupo que trabalha com o melhor do fio à estampa para confeccionar os melhores produtos têxteis, anunciou há poucos dias sua nova cartela de cores. Casa de Criadores pegou diretamente do site da marca o texto abaixo. Para saber mais, só clicar aqui para entrar no mundo da Lunelli

Como é desenvolvida a cartela de cores da Lunelli
Muito mais que apenas escolher as nuances que são tendências, ou acompanhar as cores do ano da Pantone, o processo de desenvolvimento da cartela de cores da Lunelli é baseado em uma ampla e vasta pesquisa, subdivida em: objetiva e subjetiva.

Na pesquisa subjetiva, são observados elementos como, os sentimentos, o olhar, a intuição e o dia a dia. Além de buscar inspirações incomuns, como cidades, comidas e a natureza.

Já a pesquisa objetiva é realizada a partir da observação das tendências, últimos desfiles, sites de moda, street style, das coleções internacionais e também do comportamento de consumo.

É realizada ainda uma análise do passado (evolução das cores, comparação das cartelas, entender o que está saturado) e uma do presente (entender o foco, verificar os desejos e o que está vendendo) para resultar em uma espécie de “previsão do futuro”, sobre o que será interessante para as próximas coleções.

Assim, é utilizada a pesquisa objetiva, juntamente com o olhar instintivo da pesquisa subjetiva, para escolher os tons Pantone da coleção, levando em consideração as análises do passado e do presente.

Após todas as etapas e, de acordo com as principais tendências para a estação, são desenvolvidos os Pantones em laboratório (posteriormente aprovados pela equipe de estilo). E desse passo a passo damos vida à nossa cartela de cores, repleta de significado e de tons que refletem a essência da Lunelli.

As cores escolhidas para o Inverno 2018
Ambiciosa, sofisticada e única: a cartela de cores da Lunelli para o Inverno 2018 é tudo isso e muito mais. Baseada nas principais tendências internacionais, como já apontamos aqui, as cores exalam um conceito muito harmonioso.

Primeiramente temos as cores leves, que rementem aos tons pastel e a uma composição elegante. Aqui, vemos algumas grandes apostas para o Inverno 2018, como o Millennial Pink e os tons de pele – grande aposta para os looks monocromáticos. O verde, que já foi apontado como a cor do ano em 2017, mantém a sua euforia elegante também para as próximas coleções.

Nas tonalidades mais vibrantes, trazemos uma vasta gama de cores irresistíveis, como o vermelho, o pink em sua versão mais ousada e a inserção de roxos e azuis. O vermelho é outro tom que já vem ganhando destaque nas passarelas e continua com tudo para 2018, principalmente em versões inusitadas da cabeça aos pés.

O branco, o preto e o cinza surgem como os tons neutros, que proporcionam sobriedade e podem ser misturados às outras tonalidades de forma despretensiosa.

Facilmente combinadas, as tonalidades para o Inverno 2018 conversam entre si de forma singular. Assim, a cartela de cores para o Inverno 2018 transita entre os mais variados conceitos e de maneira única em todas as composições. Consulte seu representante para saber mais e confira também todas as nossas estampas no site!

Compartilhe: