Quatro perguntas para Rita Comparato, que ataca de novo na moda com sua marca Irrita!

Rita Comparato, que já deu entrevista pro Site da Casa falando sobre moda autoral e o tão aguardado país do futuro, está de novo por aqui com sua marca Irrita, que ela inaugura neste sábado na Choix, na Rua Artur Ramos, em São Paulo, das 16h às 20h, Abaixo, quatro perguntas que esclarecem um pouco da marca dela pós-Neon.

Casa de Criadores – Explica qual o conceito, o público alvo e suas técnicas para a Irrita.
Rita Comparato – “A IRRITA traz humor e elegância numa coleção enxuta mas com variedade. As modelagens são clássicas e atemporais, na contramão de tendências de uma só coleção. São 9 modelagens em 3 tecidos (seda, viscose, linho) e 8 opções de estampas desenhadas por mim. Abrindo um leque de 72 opções; assim a cliente pode participar do processo criativo e escolher qual modelagem em qual estampa ela gosta mais, além de minimizar o estoque.”

Casa de Criadores – “Depois da Neon, foi difícil pra você entrar em uma nova marca? O que fez você decidir por ela?
Rita Comparato – “Tudo na vida tem as duas versões da moeda. Por um lado é um alívio não ter que se preocupar com absolutamente todas as questões de uma empresa, focar no desenvolvimento da coleção e pronto. Por ou outro lado tem muito menos liberdade.”

Casa de Criadores – “Tem vontade de desfilar ainda? Já recebeu algum convite?
Rita Comparato – “Por hora, acho a IRRITA muito pequena para desfilar e prefiro focar no produto e na relação com a cliente. Investir no ateliê e não em desfile.”

Casa de Criadores – Na neon havia sempre parcerias, como está com a Irrita?
Rita Comparato – “Não excluo nenhuma possibilidade, muito pelo contrário, mas por hora o foco é deixar a estamparia com cara de IRRITA, a parceria fica com os profissionais que me acompanham desde o começo da minha jornada , tipo minha costureira… rsrs.”

Compartilhe: