Guaraná Antarctica lança coleção de roupa sustentável em parceria com a Rip Curl

Gabriel Medina e Fernando Soares, vice-presidente de marketing de Guaraná Antarctica || Créditos: Divulgação

Parceria das mais inusitadas acaba de ser lançada. A Guaraná Antárctica se juntou à marca Rip Curl para criar uma coleção de camisetas sustentáveis que levam em sua composição 50% de algodão e 50% de poliéster de garrafa PET. A novidade faz parte de compromisso sustentável da marca que até 2025 se compromete a recolher ou reutilizar o equivalente a 100% das garrafas PET comercializadas para a produção de novas garrafas. As camisetas estão à venda no site da RipCurl por R$ 119.

Na mesma onda da inovação também foi apresentada nesta quarta-feira no Instituto Gabriel Medina, em Maresias, por Gabriel Medina e Marina Werneck, a Prancha PET, que vem a ser uma prancha de surfe fabricada pelo famoso shaper Neco Carbone a partir de garrafas pet recicladas. A peça que vai acompanhar Medina, o 1º brasileiro a vencer um mundial de surfe no World Surf League (WSL), foi feita com 756 garrafas pet, o que representa 80% de sua composição e tem estabilidade e flutuação semelhantes às pranchas convencionais.

Gabriel Medina e Fernando Soares, vice-presidente de marketing de Guaraná Antarctica || Créditos: Divulgação

REFRI ENGAJADO 

Líder absoluto no sabor guaraná, Guaraná Antartica foi a marca pioneira ao lançar em 2012 a primeira garrafa PET 100% reciclada do mercado brasileiro. Desde o lançamento foram economizadas mais de 54 mil toneladas de material virgem e 1,5 bilhão de garrafas foram transformadas em novas embalagens. A produção desta nova PET libera espaço de 30 m3 em aterro sanitário para cada cinco toneladas de PET reciclada que deixam de ser descartadas no lixo. Além disso, a fabricação dessa garrafa consome 70% menos energia.

+ww.ripcurl.com.br

Compartilhe: