Walério Araújo comenta look criado para Maria Rita no Rock in Rio, à la Ella Fitzgerald e Erykah Badu

Maria Rita tinha pensado em chamar uma stylist para ajudá-la na missão de encontrar um look apropriado para usar em seu show no Rock in Rio, que rolou nesse domingo no Palco Sunset, quando teve o insight de chamar Walério Araújo para a missão. Maria se apresentou às 18h o lado de Melody Margot. As duas fizeram um tributo a Ella Fitzgerald.

Com liberdade para criar o que quisesse, Walério exerceu a tarefa comme il faut. “Me inspirei em nomes como Ella Fitzgerald e Erykah Badu, depois cozinhei tudo da época com a atualidade.” O resultado? Um look de paetês que destaca os ombros, com pegada anos 1980, e todo bordado de paetês em tom furta-cor esverdeado.

Maria Rita se apresentando na noite desse domingo no Rock in Rio || Crédítos: Reprodução Instagram

Sobre o processo criativo, Walério contou pra Casa de Criadores: “Desenhei, mandei pra ela, e ela aprovou de imediato”. Mas o desenrolar da produção do look teve seus momentos de tensão. “Fiquei um pouco tenso no início do camarim porque ela estava preocupada em ser over, sabe? Porque não é uma roupa que a galera tá acostumada a vê-la. Ela costuma usar muitas estampas, kaftas, roupas mais contidas… E radicalizamos!” Para tranquilizá-la, Walério contou ao site que disse: “Maria, é rock’n’roll meu amor, onde as pessoas querem ver divas, e você é uma diva!”

Depois do show, Maria Rita assumiu ao estilista que estava insegura das pessoas acharem a produção exagerada, mas que amou o resultado. E nós também!

Compartilhe: