Profusão de parcerias vista nesta SPFW indica novo norte para a área. Entenda!

O trend alert da moda desta sexta-feira que marca o fim da São Paulo Fashion Week não se trata de nenhuma peça ou tendência propriamente dita, mas de uma novidade que tem tudo pra dominar a industria da moda em um futuro mais próximo. Falamos de nova vaga em potencial nas empresas de moda, a de gestor de parcerias. Isso mesmo… Com marcas – sobretudo em desfiles – assinando tantas parcerias com outras empresas, é natural que o setor se dedique cada vez mais em formar e encontrar profissionais especialistas em conectar ideias e marcas.
Primeiro vieram parcerias entre empresas de luxo e redes de fast fashion, sendo uma das pioneiras a de Karl Lagerfeld para H&M em 2004, abrindo o caminho para que outras apostassem em parcerias. Anos mais tarde e os papeis se inverteram: marcas de luxo convocam marcas mais populares para assinarem coleções a quatro mãos, como é o caso da Vetements x Eastpak.
No Brasil, coleções a quatro mãos estão mais em voga do que nunca. Tivemos na Casa de Criadores Karin Feller & Di Gaspi, West Coast & Emicida, Fabia Bercsek & Cravo e Canela, Igor Dadona & Hangar 33Fila & Der Metropol, entre outros. Nesta temporada de moda de São Paulo. o maior exemplo do boom deste formado se dá com a À La Garçonne, label de Alexandre Herchcovitch e Fabio Souza, que para seu desfile apresentado nesse sábado contou com a parceria de 10 marcas. Entre as muitas outras que se uniram nesta temporada estão Lenny Niemeyer X Santa Lolla, Triya X Julia Gastin, Chilli Beans X Iodice e Helô Rocha X Wirth, marca que existe há 70 anos e produz sapatos artesanalmente.

Entre os motivos desta nova forma de se fazer moda está a subversão do luxo, criar nova forma de abordar o cliente e a boa união de forças. Se continuar do ritmo que está, pode ser que tudo o que consumirmos na moda venha a ser feito por mais de uma marca. Façam suas apostas!

Helô Rocha momentos antes do desfile com os sapatos criados em parceria com a Wirth || Créditos: Reprodução Instagram

Desfile de primavera/verão 18 Lenny Niemeyer, que contou com botas criadas em parceria com a Santa Lolla || Créditos: Divulgação

Óculos criados pela Chilli Beans em parceria com a Iódice || Créditos: Divulgação

Desfile de primavera/verão 18 À La Garçonne, que contou com bolsas criadas em parceria com a marca Escudero || Créditos: Marcelo Soubhia / Fotosite

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