Quer uma boa notícia? Exportação de couro brasileiro cresce 16% em mercado italiano

Investir no couro sob potencial de exportação tem se mostrado uma estratégia poderosa em anos de mercado em fase de ajuste, como está sendo 2017. A Itália, um dos mais exigentes países importadores de peles, é prova desta lógica: enquanto outras nações compradoras de couro apresentam queda em pedidos, os italianos registram crescimento de 16,2% nas importações de couros brasileiros de janeiro a setembro. O dado reforça a importância da participação do mercado brasileiro na última edição da feira Lineapelle, que aconteceu entre os dias 4 e 6 de outubro em Milão.

Última edição da feira Lineapelle, em Milão

Sete grupos brasileiros apresentaram seus couros no evento com o apoio do projeto Brazilian Leather, iniciativa de incentivo às exportações realizada pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Os curtumes Arte da Pele, Courovale by BCM, Bannach, Nova Kaeru, Krumenauer, Natur e Soubach mostraram o potencial do Brasil em fornecer couros acabados para marcas de qualidade distinta no alto padrão europeu.

Além da plataforma comercial e ambiente favorável ao networking, o evento contou com espaços de tendências e palestras importantes da Lineapelle, como mencionou Letícia Luft, gerente do projeto Brazilian Leather: “Ideias inovadoras no nosso setor são sempre compartilhadas nessa feira, que é também um momento para atualização sobre a indústria”, disse. Letícia recepcionou no primeiro dia da feira uma visita de representantes do Consulado-Geral do Brasil em Milão, apresentando todo o trabalho dos curtumes brasileiros presentes no evento.

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