Os 20 anos da Casa de Criadores vão ser comemorados com exposição de moda no Eldorado

Quem viveu esta história, seja trabalhando no backstage, cobrindo, desfilando suas coleções, dirigindo este grande projeto ou simplesmente acompanhando como visitante sabe que a Casa de Criadores é uma das maiores inciativas que o Brasil já teve para lançar e divulgar novos talentos da moda no mercado nacional. Isso tudo merece ser revisto e nada como duas décadas como gancho. Entre os dias 27 de outubro e 26 de novembro, o Shopping Eldorado, em São Paulo, recebe a exposição “Casa de Criadores, 20” em celebração ao aniversário da Casa de Criadores.

Dudu Bertholini veste Eduardo Inagaki

Com assinatura da equipe da revista “Fort Magazine”,  tendo à frente o diretor de arte Kleber Matheus e a fotógrafa Cassia Tabatini, nomes como Lilian Pacce, Mariana Weickert, Marina Dias, Susana Barbosa, Dudu Bertholini, Rico Dalasam e Johnny Luxo terão suas fotos expostas nos corredores do 2º piso do centro de compras vestindo as criações de alguns dos principais estilistas que já passaram pela Casa de Criadores. Entre eles, Caio Gobbi, Fernando Cozendey, João Pimenta, Juliana Jabour, Karlla Girotto, Lorenzo Merlino, Mario Queiroz, Rober Dognani e Walério Araújo.

Lilian Pacce veste João Pimenta

“Somos o ponto de contato entre as marcas e os consumidores e reconhecemos a importância de valorizar e dar espaço para estilistas autorais, que trazem uma história e um propósito em cada peça de roupa criada. Por isso, trouxemos uma programação completa para comemorar os 20 anos de quem ajuda a transformar os sonhos dos nossos talentosos estilistas brasileiros em realidade: a Casa de Criadores”, conta Lilian Piva, gerente de marketing do Shopping Eldorado.

Mariana Weickert veste Sumemo

“Para nós é muito especial montar essa exposição no Eldorado, já que o shopping faz parte da nossa história: a 12ª edição do evento aconteceu lá, em julho de 2002. Hoje, vivemos um momento em que é cada vez mais importante reforçar o quanto a moda brasileira evoluiu e ganhou significado nos últimos 20 anos. Estamos muito orgulhosos e felizes por estarmos aqui, comemorando e cumprindo com relevância a nossa parte: abrir espaço para o talento e para o novo, contribuindo assim com o crescimento do mercado”, diz André Hidalgo, diretor artístico e fundador da Casa de Criadores.

Marina Dias veste Rober Dognani

Já foi convidado?

O coquetel de lançamento acontece no dia 26 de outubro, quinta-feira, a partir das 20h, e vai contar com a presença dos modelos e estilistas homenageados na exposição. Além de reunir os mais novos e icônicos nomes do cenário da moda autoral brasileira, o evento ainda homenageará o jornalista André Hidalgo, um dos fundadores e idealizadores da Casa de Criadores. A exposição “Casa de Criadores – 20 Anos” segue até o dia 26 de novembro no 2º piso do Shopping Eldorado, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h.

Compartilhe: