Vai a dobradinha arte + moda? Prada transforma antiga mansão em centro cultural em Xangai

A Prada comemora nesta terça-feira a inauguração da Prada Rong Zhai, histórica mansão do início do século 20 que fica no centro de Xangai e, após ser restaurada, foi transformada em um centro cultural aberto ao público. O projeto retoma o compromisso da marca em recuperar e restaurar importantes monumentos históricos, como a icônica Galleria Vittorio Emanuele II, em Milão. Desde 2011, a Prada trabalha em parceria com o arquiteto Roberto Baciocchi, especialista em restaurações, para criar estes espaços culturais pelo mundo. 

O centro cultural Prada Rong Zhai || Créditos: Divulgação

Considerada uma relíquia cultural do distrito de Jing’an em 2004 e designada como um dos edifícios históricos notáveis de Xangai em 2005, a mansão foi restaurada por artesãos italianos e chineses especializados,
usando sempre que possível os métodos tradicionais que originalmente criaram Rong Zhai há mais de um século.

O centro cultural Prada Rong Zhai || Créditos: Divulgação

Prada Rong Zhai permanece aberto ao público até o dia 12 de novembro com uma exposição que mostra todo o processo de restauração da construção, assim como algumas das explorações arquitetônicas anteriores da Prada, incluindo a Galleria Vittorio Emanuele II em Milão e a Ca ‘Corner della Regina em Veneza. 

No dia 12 de outubro, a marca apresentou no local seu desfile Resort 2018.

Desfile Resort 2018 da Prada que aconteceu na Prada Rong Zhai  || Créditos: Emmanuel Wong/Getty Images

Compartilhe: