Casa de Criadores Dia 2! Lui Iarocheski investiga processos artísticos para criar sua coleção

Depois de apresentar sua nova coleção no Vienna Fashion Week e passar um mês na capital austríaca como residente artístico no MuseumsQuartier, Lui Iarocheski se prepara para desfilar mais uma vez sua marca IAROCHESKI nas passarelas da Casa de Criadores. Sua coleção Une Robe D’Été propõe uma filosofia simples: recriar conceitos e processos dentro de uma perspectiva artística que não comprometa as preferências de estilo, redefinindo o vestuário para o zeitgeist atual, com profundidade de ideias.

O objetivo é explorar através do realismo uma conexão com pessoas reais – neste caso, os jovens garotos avistados pelo centro de Florianópolis. O trabalho questiona que quando o criador está totalmente presente no momento e num cenário social ele é capaz de encontrar inspiração no mundano e na relação das pessoas com o senso de certo ou errado na moda.

Há também um paralelo inspiracional direto com o curtametragem ‘Um Robe D’Été” de François Ozon. Assim como o trabalho de Lui Iarocheski, o filme toca em temas como sexualidade, performance de gênero e homoerotismo. O filme influencia claramente a cartela de cores mais luminosa, o desfile também contará com peças da collab fruto da parceria com a marca brasileira de streetwear KOROVA, que estarão disponíveis pelos canais de venda da KOROVA em Dezembro.

Compartilhe: