Festival Novas Frequências vai tomar o Rio de Janeiro com arte, shows e performances

O Festival Novas Frequências, principal evento de música experimental da América do Sul, ganha sétima edição no Rio de Janeiro entre os dias 4 e 10 de dezembro. A programação acontece em diversos locais da cidade e reúne 18 atrações de 10 países diferentes em atividades que incluem shows, performances resultantes de residências artísticas, festa, instalações sonoras e oficinas.

No total serão oito espaços ocupados: Oi Futuro Flamengo, Teatro XP Investimentos (o novo Teatro do Jockey), Audio Rebel, Parque Lage, Igreja da Lapa, Theatro Municipal (Sala Mário Tavares), MAM – Museu de Arte Moderna do Rio e um local secreto a ser divulgado no dia do evento.

A australiana/escocesa Phantom Chips, artista que produz melodias ruidosas através de “sintetizadores vestíveis”, gravações de campo e manipuladores caseiros de fita || Créditos: Divulgação

Os maiores destaques serão a Fashion Wearables Futuristas, obras baseadas na fisicalidade da eletricidade, termodinâmica e eletromagnetismo criadas pelo holandês Dewi de Vree e pela austríaca Patrizia Ruthensteiner, e a apresentação do músico americano William Basinski na Igreja da Lapa.

Considerado um dos três melhores eventos de cultura do país segundo o Prêmio Bravo 2016, o festival foi criado em 2011 pelo curador Chico Dub e a gestora cultural Tathiana Lopes, com o mote de procura de artistas que rompem com fronteiras em busca de novas linguagens sonoras.

Experiência criada por Dewi de Vree e Patrizia Ruthensteiner || Créditos: Divulgação

+www.novasfrequencias.com

Compartilhe: