Francesa Galeries Lafayette acaba de anunciar abertura de lojas em Istambul e Kuwait

De olho nos consumidores de luxo do Oriente Médio, a loja de departamento francesa Galeries Lafayette anunciou nesta segunda-feira novos planos de expansão que incluem nova loja em Istambul – a segunda da rede na cidade – e sua primeira unidade no Kuwait. Ambas com previsão de abertura para 2019.

No Kuwait, a loja será aberta no Assima Mall, shopping de luxo da cidade e instalada em um espaço de 7,5 mil metros quadrados. Já a segunda loja da rede em Istambul abre as portas em um espaço pouco menor, de 6 mil metros quadrados, no shopping Vadistanbul.

Flagship icônica da Galeries Lafayette na Boulevard Haussmann, em Paris

O grupo Galeries Lafayette, famoso por sua flagship icônica na Boulevard Haussmann, em Paris, também conta com lojas em Berlim, Jacarta, Dubai, Beirute e Pequim. A primeira loja do grupo em Istambul foi aberta em maio. Em 2018 será inaugurada a Galeries Lafayette em Doha, no Catar, país que será sede para a Copa do Mundo de 2022. O plano de expansão do grupo tem como objetivo somar 20 lojas nos mercados internacionais dentro de cinco anos.

Em um relatório sobre a indústria global divulgado neste ano, a Deloitte, empresa de serviços sediada em Londres, listou o Oriente Médio como o mercado com crescimento potencial, destacando Catar e Abu Dhabi como maiores gastos.

Compartilhe: