Marca Wirth arma parceria com o Site da Casa para ensaio com jovens talentos da fotografia

O Site da Casa anuncia uma parceria muito interessante com a marca Wirth, que há mais de 60 anos está no mercado coureiro-calçadista do Brasil. Todo mês, a começar por esta semana, um jovem talento da fotografia vai ser convidado para interpretar o estilo da marca com total liberdade para introduzir seu universo ao ensaio fotográfico. Essa mistura vai render ótimas histórias e o primeiro convidado é Yuri Pinheiro. Quem é ele? “Yuri Pinheiro une em seu olhar a vivência da infância nas coxias de teatro com a adolescência nos clubes noturnos paulistanos, conferindo um estilo peculiar em sua imagens de moda”, explica o próprio artista. Fique de olho que já, já o ensaio vai pro ar.

Este aqui é o Yuri Pinheiro || Créditos: Acervo pessoal

Sobre a Wirth: a marca mantém o compromisso de oferecer calçados com qualidade e elegância aos pés femininos. São seis décadas de investimentos em tecnologias, pesquisas, capacidade de produção e valorização do ser humano, que refletem no bem-estar de quem adquire um sapato produzido pela empresa. Sediada em Dois Irmãos, no Vale dos Sinos, a Wirth produz hoje milhares de pares de calçados, que servem aos consumidores do Brasil e do mundo.

A história da marca começa com João Arlindo Wirth, um jovem empreendedor criado em Dois Irmãos, na região serrana do Rio Grande do Sul, que aos 15 anos saiu de casa e aprendeu o ofício de sapateiro como estagiário em Sapiranga, uma cidade vizinha. Após o Serviço Militar, foi trabalhar em Caxias do Sul e de Caxias voltou para Novo Hamburgo. Ele então retornou a Dois Irmãos para cuidar do pai. Ano em que tomaria a maior decisão da sua vida: montar a própria sapataria. Com o tempo entrou o aporte de capital dos sócios Ceryllo Henrich e Vegildo Feltes.

Em 1948, passou de 3.887 pares para 9.457 no ano seguinte. Após encerrar a sociedade com os primeiros sócios, em 1953, Sr. Arlindo convidou o cunhado Arthur Wendling para aprender o ofício e entrar como sócio na fábrica. Situada na Cidade de Dois Irmãos – RS – Brasil, a empresa possui hoje mais de 1 mil colaboradores. A estrutura é composta pela matriz e mais quatro filiais, com produção média de 6.500 pares/dia. O produto de destaque é o mocassim.

Primeiro sapato produzido
O início das exportações começou na década de 70. Em 1971, para os Estados Unidos e em 1974 para o mercado europeu. Atualmente, a empresa exporta para mais de 50 países tendo como principais destinos a Alemanha, Inglaterra, Holanda, França, Rússia, EUA, Canadá, Argentina, Colômbia, Austrália e Japão.

A sede da marca hoje em dia || Créditos: Divulgação

 

Compartilhe: