Os pontos altos e baixos do desfile tipo show da Victoria’s Secret em Xangai

Todos os olhares da moda se voltaram nessa segunda-feira para Xangai, China, onde aconteceu o desfile anual da Victoria’s Secret. Foi a primeira vez que o desfile aconteceu fora dos Estados Unidos e
Europa, e a decisão foi economicamente estratégica, já que a marca acaba de abrir lojas no país.

A apresentação foi marcada por polêmicas: o cancelamento da participação da modelo americana Gigi Hadid e o visto negado pelo governo chinês a Katy Perry. E também por fortes emoções: a despedida de Alessandra Ambrosio como Angel da marca.

O espetáculo reuniu 58 modelos e começou com atraso devido à queda do sistema durante a entrada dos convidados. O destaque da apresentação foi Laís Ribeiro, escolhida para cruzar a passarela usando o Fantasy Bra, avaliando em US$ 2 milhões. Se apresentaram no desfile Harry Styles (ex One Direction) e o cantor Miguel.

Abaixo, a Casa de Criadores lista os principais pontos do espetáculo, que vai ao ar no dia 28 de novembro para mais de 190 países.

No show de Gigi Hadid
Apesar de não ter dado satisfação sobre ter cancelado sua presença no show, tendo dito via Twitter que sente muito não poder participar dele, acredita-se que o motivo que tenha levado Gigi Hadid a cancelar seu pivô tenha sido o episódio que aconteceu em fevereiro. Vídeo publicado por sua irmã mostra Gigi imitando olhos puxados enquanto segurava um biscoito em forma de Buda. A imagem provocou polêmica entre os
chineses, e quando descobriram que Gigi foi escalada para o desfile em Xangai, deram início a protestos contra a sua ida.

Katy Perry negada
O visto da cantora foi negado pela China. Segundo a agência de notícias AFP, o governo não teria gostado do fato da cantora ter mostrado a bandeira de Taiwan, rival diplomático do país, em um show.

Fim da carreira de Angel para Alessandra Ambrosio
A revelação foi feita pela modelo em entrevista ao site “Entertainment Tonight”. Com 36 anos de vida e há 17 desfilando na marca, ela falou que quer concentrar suas energias em seu papel como mãe de seus dois filhos, Anja, 9 anos, e Noah, 5, assim como se dedicar à carreira de atriz.

Abaixo, cliques do desfile!

Compartilhe: