Melhores desenhos eleitos em concurso de escolas estaduais vão virar camisetas da Cavalera

Ideias que ajudam o mundo! Tiranossauro, herrerasauro ou velociraptor. Para além de escavações e teorias científicas, a Secretaria da Educação de São Paulo, com iniciativa de Alberto Hiar, diretor da Cavalera, incentivou os alunos a conhecerem os dinossauros com ajuda da arte. Para isso abriu o concurso “#Pintando Dinossauros SP 2017”, no qual alunos do Ensino Fundamental e Médio (regular e educação de jovens e adultos) de toda rede estadual de São Paulo puderam participar. Os dois vencedores, um na categoria Livre e outro Repetição de Desenhos, foram eleitos pelo voto popular.

Alberto Hiar no dia de divulgação do resultado do concurso || Créditos: Divulgação

Após a fase na escola, quando foram selecionados dois trabalhos, o concurso seguiu para a etapa regional. Cada uma das 91 Diretorias de Ensino também tiveram a chance de indicar duas ilustrações. Coube ao público – alunos, professores, funcionários e famílias – decidir os melhores de cada categoria em uma votação online. Após mais de 60 mil votos virtuais, os dois estudantes vencedores: Alison da Silva, de São Carlos, na categoria Repetição, e Maria Eduarda Briz Bueno, de Votuporanga, na categoria Desenho Livre. Participaram mais de 60 escolas e 32 diretorias de ensino do estado de São Paulo.

Desenho de Alison da Silva, de São Carlos, vencedor na categoria Repetição || Créditos: Divulgação

De acordo com Alberto Hiar, “o projeto foi de valor inestimável para conhecer jovens com grandes talentos para serem valorizados e aprimorados. Arte para mim é ciência e vocação. Um concurso como este estimula os alunos a praticar e a adquirir técnicas, além de desenvolver talentos”.

A parte mais legal é que o vencedor de cada uma das duas categorias terá seu desenho transformado em estampas de camisetas na Cavalera, que serão lançadas no próximo ano. Parabéns!

Desenho de Maria Eduarda Briz Bueno, de Votuporanga, vencedora na categoria Desenho Livre || Créditos: Divulgação

Compartilhe: