31ª edição da Feira Colombiatex ganhou novos reforços do Brasil, a exemplo da Lunelli Têxtil

A Colombiatex de las Americas é uma das principais feiras da América Latina do setor têxtil, apresentando produtos têxteis, insumos, máquinas e produtos químicos para confecções. Trata-se de um dos maiores centros de negócios do setor no continente americano, não apenas pela grande quantidade e qualidade de expositores, mas porque inicia a agenda no continente. Sua 31ª edição aconteceu de 22 a 24 de janeiro reunindo mais de 600 expositores e 14 mil compradores de toda a América Latina.

Além de expositores, aconteceu também na feira um fórum para que todos pudessem se atualizar das tendências de moda, têxtil e assuntos ligados à primavera-verão 2019. E também conferências, em torno de 20, sobre o tema Moda 4.0, atendendo cerca de oito mil visitantes. Lembrando que além de oferecer tecidos e insumos para confecção, as empresas convidadas do Colombiatex apresentam desenvolvimentos tecnológicos em máquinas para processos produtivos mais rápidos em corte e confecção, automação, design e equipamentos com baixo consumo de energia.

Brasil no Colombiatex

Em 2019 a moda feminina conta com um novo apoio no nosso país vizinho. A Lunelli fez sua primeira participação na Colombiatex, trazendo novas opções em desenho e qualidade com um portfólio de estampados digital, rotativo e sublimados, tecidos de malha e plano com design seguindo as principais tendências da moda.

A Lunelli Textil apresentou aos visitantes as tendências para 2019 e seus novos desenvolvimentos através de desfile na passarela do espaço Brasil. A coleção reuniu peças únicas criadas com os tecidos Lunelli Têxtil. Em tempo: o Grupo Lunelli detém as marcas Lunender, Lez a Lez, Lunelli, Alakazoo e Hangar 33.

Outra atração do Brasil na feira foi uma exposição virtual sobre a Indústria Brasileira 4.0 e uma experiência de realidade virtual mostrando uma planta modelo da indústria 4.0, que exalta o país e a importância de sua indústria. O projeto foi desenvolvido pela ABIT e Abimaq em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Brasil, Senai.

Sobre o Grupo Lunelli

Com 16 unidades fabris, o grupo têxtil investe em inovação, pessoas e sonhos, contando com mais de 4,2 mil colaboradores apaixonados pelo trabalho e que, juntos, constroem diariamente uma trajetória de sucesso. O grupo, com 37 anos de mercado, conta com uma estrutura de 130 mil metros quadrados de área construída em diversas regiões Brasil afora. Contando com mais 16 mil clientes, com uma produção que supera ao ano 20 milhões de peças confeccionadas e 13 mil toneladas de malhas e tecidos.

A Lunelli investe constantemente em inovação, usando as melhores tecnologias do setor têxtil, como o sistema Neo Catalog, que permite ao cliente obter acesso em tempo real e exclusivo ao acervo de mais de 5 mil estampas, que possibilita a recoloração das mesmas, e facilita a criação de suas coleções. Sua equipe de criação trabalha com pesquisas internacionais e ferramentas de apoio como a WGSN.

Foco na sustentabilidade

A unidade de beneficiamentos do Grupo Lunelli possui certificação ISO 14001. O sistema de gestão ambiental envolve uma série de iniciativas que fortalecem e atestam a responsabilidade da organização com o meio ambiente, com a comunidade e com seus colaboradores. Sendo também a primeira empresa têxtil brasileira a trabalhar com a viscose Lenzing EcoVero, produto de menor impacto ambiental do mercado.

A Lunelli é atualmente a patrocinadora e apoiadora oficial da Casa de Criadores.

Compartilhe: