Renata Buzzo está em Milão para apresentar sua moda sustentável em projeto da Vogue Itália

A última coleção de Renata Buzzo desfilada na 44ª edição da Casa de Criadores está na Itália, mais precisamente em Milão, onde acontece a Semana de Moda da cidade. A estilista foi convidada pela “Vogue Itália” e por Sara Sozzani (sobrinha de Franca Sozzani) para integrar o seleto time do projeto  “The Next Green Talents” e apresentar sua moda sustentável ao lado de outros seis estilistas de outros países.

“Sara é a cabeça desse projeto da Vogue Itália que roda o mundo atrás de novos designers”, conta a estilista, que já sabe que vai dividir a cena com designers de Londres, Peru, Itália, Ucrânia e Rússia, entre outros. Não é propriamente um desfile, mas uma festa que acontece no Palazzo Morando, que faz as vezes de museu de moda. “É uma festa fechada que vai acontecer na quarta-feira e receberá editoras de moda de Vogues do mundo todo”, explica Renata, que aposta na ida de Anna Wintour pro agito. “Vamos apresentar as coleções em show cases, em instalações”.

Por lá, os profissionais de moda vão conferir as coleções e entender seus processos criativos e de confecção sustentável. Nos dias seguintes, o espaço fica aberto ao público e para possíveis compradores. “É quando podemos vender nossas ideias”, explica Renata.

The Next Green Talents é uma parceria da “Vogue Itália” com a Yoox, um e-commerce de luxo italiano. “A Yoox compra algumas das peças das coleções e, além disso, mandaram roupas da Yoox para que a gente as reformasse, fazendo upcycling das peças. No meu caso, recebi no Brasil um casaco comprido e e transformei num casaqueto, com outra pegada, que também será vendida no e-commerce”.

Renata promete mandar mais notícias pra gente. Aqui, um link de uma reportagem que foi publicada na Vogue Itália sobre Renata Buzzo. E abaixo, a coleção da estilista na 44ª edição da Casa de Criadores.

 

 

 

 

Compartilhe: