Lunelli apresentou novas opções em desenhos e qualidade na 8ª edição da Print RJ

A semana que passou foi de intensas atividades para a Lunelli, que participou com sua equipe em um casarão de arquitetura colonial em Botafogo, no Rio de Janeiro, para a 8ª edição da Print RJ – Feira de Estampas e Tecidos. Pertencente ao Grupo Lunelli, que detém as marcas Lunender, Lez a Lez, Alakazoo e Hangar 33, a Lunelli Malhas e Tecidos apresentou novas opções em desenho e qualidade com um portfólio de estampados digital, rotativo e sublimados, tecidos de malha e plano com design seguindo as principais tendências da moda.

Lembrando que a Print RJ tem como objetivo facilitar a troca entre as tecelagens, estúdios de estampas e as marcas de moda, com o objetivo de fomentar resultado para o mercado de varejo. Especializada no segmento de estampas e tecidos, a feira está na sua oitava edição e caracteriza-se por não pautar os lançamentos por estação, mas mostrar as novidades sempre no primeiro semestre do ano.

Com 16 unidades fabris, o Grupo Lunelli investe pesado em inovação e pessoas, contando com mais de 4,2 mil colaboradores. Com 37 anos de mercado, conta atualmente com uma estrutura de 130 mil metros quadrados de área construída em diversas regiões Brasil, além de uma carteira com mais 16 mil clientes e uma produção que supera, ao ano, 21 milhões de peças confeccionadas e 13 mil toneladas de malhas e tecidos.

Os tecidos da Lunelli muito bem representados na 8ª edição da Print RJ / Foto: Divulgação

Entre os destaques de inovação, o sistema Neo Catalog, que permite ao cliente obter acesso em tempo real e exclusivo ao acervo de mais de 5 mil estampas, que possibilita a recoloração das mesmas e facilita a criação de suas coleções. Sua equipe de criação trabalha com pesquisas internacionais e ferramentas de apoio, como o portal WGSN, que garantem às marcas a constante atualização de tendências de moda.

Sobre sustentabilidade, o Grupo Lunelli possui o certificação ISO 14001. O sistema de gestão ambiental envolve uma série de iniciativas que fortalecem e atestam a responsabilidade da organização com o meio ambiente, com a comunidade e com seus colaboradores. Sendo também a primeira empresa têxtil brasileira a trabalhar com a viscose Lenzing EcoVero, produto de menor impacto ambiental do mercado.

A participação da feira contou com buffet Camilla Bandarra e talk show sobre tendências de tecidos com Sabrina Corrêa e Patricia Rodrigues. Saiba mais sobre o evento clicando aqui ou aqui.

O estande do Grupo Lunelli na 8ª edição da Print RJ / Foto: Divulgação

Compartilhe: