Com feriado batendo à porta, São Paulo abre as pistas para festas do eletrônico ao hip-hop

A semana tem feriado e está musical, dançante, do inferninho e da quebrada. E rola agito pra todos os gostos. Tem hip-hop, música eletrônica, MPB tropicaliente e bate cabelo porque ninguém é de ferro. Tome nota e só segura a peruca na pista, hein?

A começar com esta terça-feira, dia 16, com o início do Especial Mês do Hip-Hop no Centro Cultural da Juventude, na zona norte de São Paulo. Tem Cemporcento, Davi Cruz, Efrain Duck, Felipe Torres, Fla Neves, Jorge Versannu, Lincoln Simplesmente, Pamponet, Os Poetas do Tietê, Wil o Soldado de Cristo, João Bazilio, Jana Santis, Ruptura, Kleber de Souza, VMC, Scrat MC, Zoioo MC, Carlos Xavier e muito mais. Clique aqui.

E no dia 18 tem aniversário do On The Rocks, de Vivi Flaskbaum. Na Alameda Olga, 215. “Estamos sumidxs mas viemos matar a saudade nessa data tão especial ♥ Começaremos a noite com um esquenta no 4E20 MUSIC BAR, logo virando a esquina do nosso Olga 17 e seguiremos com uma sequencia FODA de shows, assim como nos velhos tempos!”, avisa a Vivi.

* Programação OLGA 17 *
DJs
João Gordo
Joe Klenner
Sammy Glitz

Shows
Surf Aliens
Spitfire Demons
Voodoo Brothers
Os Brutus

* Programação 4E20 MUSIC BAR *
Vic Flaksbaum e Adriana Recch

E pulamos pro dia 19, sexta-feira: é a festa Felina, que une a promoter e DJ Glaucia ++ com Linda Green e Ana Flávia. No Orfeu, na Rua Villa Normanda. “Teremos como convidadas as felinas Brune da Folklore S.A. e Linda Green. Vai acontecer no feriado do dia 19/04, na Sexta-Feira Santa. Mas aqui ninguém é rs!”, diz o convite. Deep, house, new disco, italo, new eletronic, electro etc e tal.

Também no feriado rola festa no Jerome, que convida Johnny Luxo, Leiloca, Rafa e Lysa Bombom. Na Rua Mato Grosso, 398. “O Burburinho começa cedo, o clima de paquera rola solto e a pista ferve até o amanhecer com Madonna, Erasure, Prince, Donna Summer, passando por Nickki Minaj, Aluna George, Britney, Pabllo, Ludmilla, Anitta, Fernanda Abreu, Alice Caymmi, Marisa Monte, Gil, Caetano, Bethânia à Grace Jones, Hercules & Love Affair, Chic, Chromeo, Mousse T, Purple Disco Machine, Black Madonna, Miss Kittin, Felix da Housecat, Emmanuelle, Noporn, Tiga, clássicos da música brasileira, pop atemporal, hits, house, disco e electro”, diz o convite. Já sabe onde fica, né não?

É, o feriado promete: conhece Apache? A festa rola na Gruta Bar e Bilhares Ltda, na Rua Major Quedinho, 112a. “Break-beat é uma vertente da música eletrônica criada na década de 1970 no Bronx, com a técnica do back-to-back, dois discos iguais e um mixer caracterizada pelos uso de samplers de ritmos de hip-hop, funk e electro e que logo se modificam e alteram para criar os denominados breaks. Uma cultura extensa que tem suas raízes no techno e house do início dos anos 1980 estruturada nas bases de hip-hop. Alcançou sua expansão mais importante quando artistas incorporaram estes breakbeats ao hardcore techno, com suas tonalidades escuras e rápidas que pouco a pouco se transformaram em novos estilos o jungle, posteriormente denominado drum and bass”, explica o flyer. Tocam Nedu Lopes, André Rockmaster, Denis Deniscratch e Fabio F.

Acabou o feriado, mas a jogação continua no sábado com Z(o)NA de Graça. Com o Tessuto/Capslock.  Organizado pelo ZIG Club, na Rua Líbero Badaró, 589. Ah, e rola traje obrigatório, tá? “A festa é DE GRAÇA, mas precisa de nome na lista escrevendo o seu nome e dos seus amigos no mural do evento! Marque-os preferencialmente!”, diz o convite. O que pode? “Lingerie, cueca, jocks, sunga, couro, latex e sem nada (nossa favorita!)”. Ui.

Quer sair de roupa mesmo no sábadão? Tem o Primavera, Te Amo no MIS, das 12h às 20h. “Primavera, Te Amo encontro musical, acontece desde 2014 em diversos lugares na cidade de São Paulo. O projeto que já teve nos palcos nomes como Russo Passapusso, Otto, Tulipa Ruiz, Anelis Assumpção, Luedji Luna, Liniker, Di Melo, Curumin, Edgar, Tássia Reis, Bocato, Samuca e a Selva, Natália Matos, Luê, André Sampáio, entre outros. Durante o festival haverá palestras sobre Economia Criativa, Feira de empreendedores locais, performance artística e atividade infantil.

Calma que sábado não acabou: Rodrigo Bento faz festa grátis no Bar do Baixo, na Rua Girassol, 67. “Nosso irmão DJ Rodrigo Bento abriu um espaço nessa concorrida agenda pra nos embalar e fazer viajar pela história da Música Popular Brasileira, sem barreiras, nos fazendo ir de norte à sul! Esperamos vocês nesse espaço incrível que emana cultura e diversidade, e claro, é na faixa! Tudo por vocês! Show à 0h, na virada”, diz o convite.

E até a semana que vem!!!

Compartilhe: