Digital influencer Dani Cozzarin embarcou para projeto social na África com tecidos Lunelli

“Sou o que sou pelo que nós somos”: esse é o significado da palavra Ubuntu, que vem a ser uma filosofia africana que foca nas alianças e relacionamento entre as pessoas. É este também o nome do projeto social encabeçado pelo digital influencer Dani Cozzarin e que contou com o apoio da Lunelli Têxtil. A primeira expedição do Projeto Ubuntu aconteceu na África do Sul, em Cape Town, em uma comunidade extremamente carente. Com sobras e retalhos de tecidos fornecidos pela Lunelli foi realizada uma oficina de costura para a confecção de laços e turbantes.

O Projeto social de Dani é uma ferramenta que visa ajudar a mudar a realidade de muitas comunidades e regiões carentes do país e do mundo e que quer provar que o amor e o trabalho podem ser ferramentas de inclusão social e empoderamento para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade. Diminuir o contraste social e focar na sustentabilidade, além de ser objetivos, são algumas características do Projeto Ubuntu.

A digital influencer ajudou a ministrar oficinas de arte e de moda em Cape Town. O próximo passo dela é aterrissar no Rio de Janeiro e em Santa Catarina. Lembrando que em seu trabalho como influencer, Dani Cozzarin divulga e incentiva estilos de vida saudáveis, com o melhor dos alimentos e exercícios. Ela é apaixonada pela vida fitness e compartilha receitas em seu Instagram, junto com dicas de exercícios. Dani tem também um canal no Youtube onde mostra seus treinos e receitas. É mãe de gêmeos e sua relação com as crianças a incentivou a ajudar crianças e adultos carentes.

Ubuntu também é Lunelli
Por coincidência, a Lunelli também tem uma coleção com este nome, o que acaba reforçando o elo entre a têxtil e o projeto. A coleção rotativa Ubuntu foi lançada no segundo semestre do ano passado, inspirada em povos de diferentes culturas, costumes, cores e religiões. “Porque transformarmos juntos um mundo melhor, onde o amor seja nossa religião, onde possamos praticar a empatia e sermos mais, em comunidade… Juntos somos e formamos o maior e mais lindo jardim do mundo, onde apenas precisamos ser regados de respeito e muito amor”, diz o texto de apresentação.

Siga Dani Cozzarin no Instagram. Abaixo, fotos da influencer na África do Sul.

Compartilhe: