Circos – Festival Internacional Sesc vai mostrar que o picadeiro está mais hype do que nunca

Sem essa de que circo é coisa do passado e, muito além de projetos como o Cirque du Soleil, temos outras incríveis trupes do mundo todo que os paulistas vão poder conferir na 5ª edição do Circos – Festival Internacional Sesc de Circo, que acontece de 13 a 23 de junho. São representantes de 19 países em 14 unidades do Sesc nas cidades de São Paulo e Guarulhos. Ah, os ingressos começam as ser vendidos no dia 25, só clicar aqui.

No festival, produções contemporâneas circenses brasileiras e internacional, com espetáculos, intervenções, filmes e atividades formativas. Dezoito países fora do Brasil estão presentes na programação: Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Chile, Equador, Espanha, Finlândia, França, Reino Unido, Itália, Marrocos, México, Peru, Portugal, Quênia, Rússia e Suécia. Serve, portanto, para promover também o intercâmbio entre artistas de modalidades como acrobacia, malabarismo, equilibrismo, palhaçaria e ilusionismo.

São 13 espetáculos internacionais e 10 nacionais. Duas estreias mundiais e 12 inéditos no país, entre eles “Smashed”, da companhia Gandini Juggling, selecionado para a abertura do festival. O espetáculo britânico, cujo desenho de movimento é inspirado em trabalhos da coreógrafa alemã Pina Bausch, trabalha a sincronia entre elementos tipicamente circenses – como o malabarismo – e elementos do universo coreográfico.

Onde? Nos Sesc da Avenida Paulista, Belenzinho, Bom Retiro, Campo Limpo, Carmo, Centro de Pesquisa e Formação, Cinesesc, Consolação, Guarulhos, Ipiranga, Itaquera, Parque Dom Pedro II, Pinheiros e Vila Mariana. Abaixo, um vídeo sobre o espetáculo “Smached” e mais abaixo, uma galeria com fotos incríveis dos outros espetáculos.

Compartilhe: