Coleção da Ken-gá se chama “A Boleia Mística” e se desdobra em múltiplos documentários

A Ken-gá tem dois anos e meio de vida. Lívia Barros e Janaina Azevedo, suas criadoras, estão produzindo a sexta coleção da marca, sendo a terceira a ser desfilada na Casa de Criadores. “Quando a gente foi convidada à participar, tinha um primeiro desfile em mente. Ele veio depois que vimos uma entrevista linda sobre uma caminhoneira de Cuiabá, que assumiu sua mulheridade aos 68 anos. Por milhões de outras razões, nós não nos achamos preparadas na época. No começo desse ano, a gente decidiu que ia fazer esse desfile, que é sobre uma jornada de auto conhecimento e sobre ser mulher, no pais que a gente vive e nesse momento que estamos vivendo. Decidimos também que não íamos fazer essa jornada sozinhas. Chamamos mulheres, que dividiram sua caminhada com a gente, cujos relatos foram transformados em documentários que serão lançados em um lugar muito especial, aguardem… são muitas as novidades”, conta Lívia sobre a coleção que será desfilada na 45ª edição do evento, em julho.

A dupla criou os looks a partir dessas múltiplas estórias, “que nos modificaram e transformaram. Talvez a maior viagem de uma mulher seja pra dentro dela mesma. O nome da nossa coleção é A Boleia Mística e o nome da caminhoneira que foi nosso ponto de partida nessa jornada é Afrodite. A coleção funciona como uma viagem em busca de identidade, uma identidade dramática, passional, latina, colorida. Vamos usar bastante do fileteado usado nas carrocerias de caminhões. Outra inspiração serão os cholets, que são o símbolo da neo arquitetura boliviana”, explica.

Ana Lomelino / Foto: Nu Abe

O que é Ken-gá, Lívia? “Somos uma marca que faz parte da luta pelo empoderamento feminino, mas com bom humor, temos o máximo respeito pela diversidade de corpos e pregamos as liberdades das loucuras individuais. Temos na internet, em especial no instagram, nossa maior influência. Através do aplicativo entramos em contato direito com o nosso público e com a maioria das musas que vestimos, entre elas Anitta, Pabllo Vittar, Iza, Sabrina Sato, Gretchen e Vera Fischer, entre outras. Nosso forte de vendas é pelo instagram e e-commerce, mas já fizemos parcerias maravilhosas com a Ahlma e com a Void Store”.

Os colaboradores nesta edição serão Melissa, Texprima, Vicunha, Lunelli e Focus Têxtil. “A stylist será a Ana Wainer. A trilha quem vai fazer é o PJ Fernandes, que já fez a nossa trilha nas últimas edições. Nos vídeos estamos com uma parceria incrível com a Nu Abe e com o Bruno Treviso. A gente também está tendo uma troca maravilhosa com a Ana Giza (TRANSALIEN), que além de ser uma das entrevistadas, vai desfilar pra gente. Também estão confirmadas a Ana Lomelino, Urias, Kiara Fellippe e a Afrodite, que inspirou o desfile.”

Juliana Andrade / Foto: Nu Abe

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