Diego Malicheski entrega detalhes do “Verão 20” que apresenta em julho na Casa de Criadores

O curitibano Diego Malicheski entrou para a Casa de Criadores através do Projeto Lab em 2017, na 41ª edição do evento. Estreou com sua marca Rocio Canvas e logo ganhou a simpatia da crítica especializada e de compradores. Na época, Diego contou pra gente como foi o processo para entrar para o line-up da Casa de Criadores, confira aqui.

Sobre a coleção que apresenta em julho na nova edição do evento, Diego explica que “depois de mergulhar num baú de nostalgias, a Rocio Canvas captura todo o frescor, vibração, luminosidade e colorido da costa da França em seu Verão 20. Inspirada na Riviera Francesa, a coleção French Riviera RC06 traduz a exclusividade deste cobiçado destino de viagem, onde moda é um estilo de vida. Para fazer o calor, preciso sentir o calor”, explica Diego Malicheski, que vive na capital mais fria do país.

Com peças que se desdobram de uma quase obsessão por lenços, a marca curitibana anuncia que dará continuidade à sua inovação em design e cortes estudados. “As formas arquitetônicas, as amarrações e a silhueta longe do corpo permanecem como fortes características. A diferença é o vento relax que faz esvoaçar as estampas exclusivas no jérsey, viscose e linho misto e a alfaiataria molenga”, segue, dando destaque para vestidos e saias assimétricas, sobreposições, alças e um tailleur reconstruído de várias maneiras.

A palheta, diz ele, abusa dos tons fortes, numa licença inédita para a marca: rosa choque, rosé, amarelo, mostarda, cinza e verdes, que aparecem ora intercalados contrapondo looks mais sóbrios, ora explodindo em estampas gráficas com referência oitentista. “Estou brincando com o termo ‘esquizofrenia chique’, que remete ao laboratório de misturas sem perder o contato com a elegância que o lugar sugere para esta mulher.

Nesta edição, a marca tem parcerias em tecidos e aviamentos com as empresas Vicunha, Texprima, Focus e Haco. Os acessórios são um colab com a marca curitibana NovoLouvre. “Criamos acessórios em resina que têm aspecto de vidro. Já as sandálias têm assinatura Rocio Canvas e os tênis são da OWME, que buscamos por ter uma proposta de marca atemporal e que em breve iremos lançar algo em forma de colab”.

Marcell Maia vai assinar o stylist e helder Rodriguez cuidará da beleza do desfile. E para encerrar… A Rocio Canvas apresenta proposta minimalista que investiga a modelagem. O estilo tem assinatura de Diego Malicheski, que inspirou-se em sua mãe para a criação da marca: Rocio é seu segundo nome e Canvas, do inglês, significa “tela”. Assim, tem a intenção de retratar em cada coleção tudo aquilo que poderia ser “pintado” a partir de uma tela em branco. A marca está presente na curadoria de multimarcas como PAIR, Gallerist, Cartel011 e Coletiza.

 

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