Marca Bispo dos Anjos emplaca no Projeto Lab costurando os pontos entre o masculino e feminino

“Minha marca apresenta um adentrar nos desejos mais íntimos do homem a partir de uma inquietação, de um descontentamento e do questionamento quanto às restrições e limitações dentro do trajar masculino atual; seus valores morais, estéticos, comportamentais e sagrados. Contra determinados códigos e protocolos de nossa época, visa permitir ao traje ser uma forma de expressão individual, afirmação e comunicação de ideologias. O resultado de tal desconforto se transformou em uma vontade de agir diferente, iluminar os ideais, uma busca por identidade que culmina em uma sugestão de transfigurar essa necessidade em roupa”, diz Hudson Bispo sobre a Bisco dos Anjos.

O estilista, que estreia na 45ª da Casa de Criadores através do Projeto Lab, explica que este primeiro desfile visa apresentar um novo olhar, “um frescor, uma nova proposta de experimentações para o vestuário masculino. Apresentando novas silhuetas, a coleção mergulha dentro do trajar feminino e resgata desse universo elementos que já fizeram parte das vestes masculinas. Unificando tais elementos, a proposta é remover das roupas a função de marcador separatista entre gêneros”, explica o criador.

A marca passou por um ano de pesquisa e busca por um fechamento de sua identidade, e este primeiro desfile representa, segundo Hudson, o amadurecimento e conclusão de uma proposta inicial. “Neste desfile o styling será assinado por Heleno Manoel, que acompanha o projeto desde o início. A escolha dos modelos visa explorar as diversidades humanas, tendo no casting modelos e amigos que juntos ajudam a contar essa história.”

A 45ª edição da Casa de Criadores acontece de 3 a 8 de julho na Praça das Artes, no Centro de São Paulo. Siga a marca no Instagram.

 

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