Despretensiosa e elegante, coleção de Igor Dadona e Blaze Supply une skate e alfaiataria

Muito pode ser criado quando duas marcas de universos diferentes se juntam, se paqueram, se estudam. O relacionamento entre o Igor Dadona e a Blaze Supply começou quando a marca francesa procurou trazer um toque mais fashion às suas coleções de roupas de skate. A alfaiataria divertida das peças do estilista casou perfeitamente com esse lifestyle, que pede conforto e estilo alinhados em cada look.

A ideia é trazer a vivência da cultura francesa ao lado do lifestyle brasileiro e todos seus trejeitos, seus estilos e suas necessidades sob o olhar do estilista. E que escolha acertada. Há algumas temporadas, Igor vem amadurecendo uma moda que, apesar de sempre se manter fiel ao seu DNA, traz uma novidade divertida, uma mistura inusitada, uma amarração nova, um truque de styling ousado.

Tirar o estigma de marginalização do skate era um dos objetivos dessa parceria, que cruza a passarela com o mix de estampas que parece que só Dadona sabe fazer, de maneira descolada e despretensiosa ao mesmo tempo. A elegância, que vem naturalmente no bom gosto de Igor, cai muito bem ao lado das camisetas de estampa localizada e das bermudas mais largas e compridas.

A mistura entre o chique e o esportivo vem de forma não forçada, com um toque de quem bem transita entre estilos, em casacos longos de alfaiataria com bolsos e forros de náilon. A dualidade chega até aos acessórios, onde Igor propõe um suspensório que também pode ser usado como uma espécie de porta-skate nas costas.

As peças ainda têm um toque tecnológico-nerd-cool e muito prático: o QR-Code estampado em cada uma delas leva diretamente ao site onde ela está sendo vendida. A Blaze Supply abre seu primeiro espaço físico em São Paulo ainda esse mês e, se for bem pensada e executada como essa coleção, será sucesso garantido.

 

– 

A jornalista Giuliana Mesquita foi convidada para escrever sobre todos os desfiles da 45ª Casa de Criadores. Sua opinião não reflete necessariamente o pensamento do evento.

Compartilhe: