Bemglô e Casa de Criadores se unem para lançamento de coleções exclusivas

Criações dos novos talentos apresentados pelo evento já estão disponíveis para venda no coletivo de marcas

A Bemglô, coletivo de marcas com propósito e produção consciente, se uniu à Casa de Criadores para lançar um corner exclusivo com coleções desenvolvidas pelos estilistas do evento. A parceria, que será contínua e irá apresentar novos convidados ao longo do tempo, tem como objetivo aproximar o público das criações dos novos talentos e fechar o ciclo da economia criativa.

“Acredito que juntos podemos somar para multiplicar. A cada edição, a Casa de Criadores lança e dá visibilidade a novos jovens estilistas. A Bemglô vai ser o elo que faltava entre eles e o consumidor”, afirma a diretora-geral do coletivo, Betty Prado, sobre a parceria. Segundo André Hidalgo, idealizador da Casa de Criadores, “um dos grandes desafios para os designers é encontrar espaços que não sejam simples pontos de venda, mas que tragam em seu conceito atributos que engrandeçam seus trabalhos. A Bemglô é a representante dessa nova filosofia de vida”.

Para a primeira edição do projeto, os estilistas convidados são Tom Martins, Jorge Feitosa e Heloísa Faria, todos designers que já desfilam há algumas edições do evento e que se alinham com o propósito de sustentabilidade e slow fashion difundido pela Bemglô. “Pensamos em criadores que estivessem em sintonia com esse conceito tão especial. Marcas preocupadas com todo o impacto que a moda tem produzido no mundo e que fossem propositivas, no sentido de apontar caminhos e soluções”, explica Hidalgo.

Para o lançamento, Tom Martins trouxe shapes clássicos da marca, sempre amplos, em novas matérias primas, pensadas especialmente para o universo Bemglô. As principais apostas da Martins são jeans reciclado da Vicunha e algodões em estado cru (sem pigmentação).  Jorge Feitosa desenvolveu uma variedade de produtos com foco no trabalho de recortes e mix de texturas, referência do trabalho do estilista, além de peças exclusivas da coleção reTRATOS. Heloisa Faria propõe uma moda atemporal e fresca, em roupas com foco no caimento e acabamento, incluindo peças únicas e desfiladas na Casa de Criadores.

As três coleções estão à venda exclusivamente na loja da Bemglô, localizada na rua Oscar Freire, 1105, em São Paulo. “Nossa expectativa é que possamos oferecer ao consumidor uma moda com propósito, que conte as histórias dessas marcas, em um recorte do que há de mais criativo no slow fashion do Brasil”, conta Betty. P.

Sobre a Bemglô
Pioneira no formato de e-commerce com conteúdo sobre sustentabilidade, a Bemglô foi criada em novembro de 2014, a partir da vontade dos amigos Glória Pires, Orlando Morais e Betty Prado de compartilhar práticas positivas e sustentáveis que já faziam parte do lifestyle dos três. O projeto começou no online, em uma plataforma que vende e conta a história de marcas responsáveis e alinhadas com o propósito de baixo impacto ambiental e slow fashion, nos segmentos de decoração, arte, moda, beleza, cosmética natural, bem-estar, entre outros.
Após pouco mais de quatro anos atuando somente no âmbito online, em maio de 2019 a BEMGLÔ deu início a um novo momento de sua história e inaugurou a sua primeira loja física. A escolha pela rua Oscar Freire, em São Paulo, representa a intenção de gerar uma reflexão sobre o comportamento de consumo atual.

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