IMPRENSA
Olá! Você pode enviar um email para Agência Lema+ que ficará responsável pelo cadastramento.
O envio do e-mail não garante o seu acesso, retornaremos seu contato caso seu credenciamento for aceito.
Caso não receba nossa resposta, agradecemos a sua compreensão.
Você pode acompanhar toda a transmissão na home do nosso site!
Release: 19/07/2024
Ancestralidade, artes visuais e autoconhecimento: veja aqui os estreantes da Casa de Criadores 54 e os temas que serão levados para a passarela
LOURRANI BAAS, Ofe Gallery e N/E * RECYCLED se apresentam na Casa de Criadores pela primeira vez e fazem parte da riqueza cultural e da inovação do cenário fashion promovida pelo evento, nos dias 26, 28 e 29 de julho
São Paulo, julho de 2024 - A Casa de Criadores tem como seu conceito principal, por ser também um dos eventos de moda mais relevantes do Brasil, funcionar como uma plataforma para promover novos talentos e inovar no mercado. Desde o início, sua missão é de criar um espaço inclusivo e acessível para a expressão da criatividade e da identidade dos designers emergentes.
Com patrocínio do Sebrae, da Abrapa, da Sou de Algodão e da Santista, e apoio do Senac e da AN Têxtil, a edição 54 será aberta dia 24, e depois segue com mais desfiles de 26 a 30 deste mês. O objetivo da Casa de Criadores é ampliar a visibilidade a criadores que muitas vezes enfrentam barreiras para entrar no mercado da moda, especialmente aqueles que trazem novas narrativas e visões para a cena fashion. Enfatizando seu viés social, o evento vai recolher alimentos não-perecíveis para serem direcionados à população trans através da Casa Neon Cunha.
Entre os estreantes desta temporada estão LOURRANI BAAS, Ofe Gallery e N/E * RECYCLED, que trazem para a passarela diferentes conceitos e representações.
A baiana e diretora criativa de moda LOURRANI BAAS mostrará como conecta a inovação à sua ancestralidade, oriunda de sua terra natal, o Recôncavo Baiano, considerado patrimônio imaterial da humanidade pela Unesco, órgão da ONU para assuntos de educação, ciência e cultura. Faz alusões a divindades e sereias, em homenagem a Iemanjá, referenciando a festa da rainha das águas, dos mares e dos oceanos que acontece em Salvador, cidade onde reside a designer.
Em seu próprio universo lúdico e surreal, a Ofe Gallery irá apresentar a coleção Ofewinter/24: Moth Couture, formada por peças inovadoras de abordagem distinta devido à ressignificação de materiais por meio de um trabalho manual e artesanal, esculturando a partir do conceito das artes plásticas. É o resultado de um extenso estudo e pesquisa em texturas, oferecendo novas perspectivas sobre criatividade na moda.
O desfile será dividido em três fases: lagarta, casulo e mariposa — cada uma explorando diferentes sentimentos e ocasiões dessas fases. Na fase da lagarta, as peças expressam a transformação inicial, momentos de aprendizado e descoberta. O casulo representa a introspecção e a renovação, enquanto da mariposa celebra a liberdade e a beleza da metamorfose completa.
A N/E * RECYCLED apresenta sua Em Desordem, entrelaçando quem Sankeone foi um dia com a pessoa que se tornou. Entre os altos e baixos de sua trajetória, o estilista vai capturar as nuances do existir e os desejos em combinação com desafios do destino. Suas peças buscam um propósito latente e a beleza efêmera que se esconde nos pequenos momentos. É no meio de uma bagunça que o designer trabalha a harmonia escondida e traduz sua própria história, unindo todas suas experiências como um convite à desordem.
Release: 16/07/2024
Casa de Criadores anuncia programação completa da 54ª edição que ocorrerá em locais históricos do centro da cidade de São Paulo
Com o mote Catarse, a Casa de Criadores levanta questionamentos sobre a moda com desfiles em espaços urbanos icônicos e aproxima o público da cidade e de suas vivências culturais com entrada gratuita; marcas como Mônica Anjos, Nalimo, Sukeban, Ofegallery e Jal Vieira Brand são alguns dos destaques dessa edição
São Paulo, julho de 2024 - A Casa de Criadores é um dos eventos mais influentes e inovadores do calendário da moda no Brasil, estabelecendo-se como uma plataforma essencial para a promoção de novos talentos e a reinvenção da moda nacional. Serve como um ponto de encontro para designers, estilistas, estudantes, profissionais da indústria e amantes da área, oferecendo uma visão única e contemporânea. A partir da palavra Catarse, a edição de número 54 levanta um debate amplo sobre o sentido da moda como sistema em um contexto de questionamento.
Com início no dia 24 de julho, o renomado estilista Alexandre Herchcovitch realiza um desfile com sua marca Herchovitch; Alexandre, seguindo com mais apresentações entre os dias 26 e 30 de julho, sempre em locais históricos do centro da cidade de São Paulo — como o Viaduto do Chá, a Praça Ramos de Azevedo, a Biblioteca Mário de Andrade, a Galeria Prestes Maia e o Vale do Anhangabaú.
Dentre os principais destaques da edição 54, estão Nalimo, com a constância e coerência do trabalho e a abordagem da cultura indígena, Mônica Anjos, que prestará homenagem à linguista e escritora Conceição Evaristo, além de Rober Dognani, Sukeban, Le Benites, Studio Ellias Kaleb, Guma Joana, Jal Vieira Brand, Guilherme Valente. Estreantes na temporada, Lourrani Baas, N/E* Recycled e Ofegallery trazem representatividade transsexual e preta.
Ao todo, a Casa de Criadores 54 oferecerá espaço para cerca de 10 estilistas transgênero e marcas que abordam questões raciais em suas narrativas, como Studio Ellias Kaleb, Visén, NotEqual, Jal Vieira, MOCKUP, DCRLHS, VOUASSIM, Berimbau Brasil e Estúdio Cena. O evento mantém, como seu cerne, a promoção de um ambiente no qual designers de diferentes origens, identidades e estilos podem mostrar suas criações. A diversidade reflete uma ampla gama de influências culturais, estéticas e sociais, permitindo que diferentes perspectivas sejam representadas no cenário da moda.
Outro destaque entre os estilistas que tratam de questões étnicas é a marca veterana Shitsurei, que se baseia na vivência nipo-brasileira, incluindo, em todas as suas coleções, esse viés racial. Para a linha que será desfilada, máscaras do teatro Noh e Kabuki serão utilizadas como figura de linguagem. Refletindo também a influência da ascendência nipônica, tem no trabalho de Sim Sukeban, diretora criativa da SUKEBAN.
Assim como em anos anteriores, a Casa de Criadores 54 tem entrada gratuita para o público geral por meio da distribuição de 250 ingressos por sessões de desfiles, que poderão ser retirados pelo link via Sympla, disponibilizado no site da Casa de Criadores e no Instagram do Novo Anhangabaú (@novoanhangabau). As cotas serão liberadas diariamente entre 22 e 26 de julho, às 11h00, mesmo considerando que a área dos desfiles tem visibilidade para quem passa pelas ruas da cidade.
Fazendo jus à sua definição social, a Casa de Criadores 54 se une ao Sebrae para apresentar a oficina Crie Moda Autoral Trans-Forma, que ocorrerá entre os dias 26 e 30 de julho na Galeria Prestes Maia, em paralelo aos desfiles. Com foco em sustentabilidade e destinado exclusivamente à população trans, o curso oferece capacitação gratuita em moda, enfatizando o reuso de materiais têxteis e o desenvolvimento de projetos criativos que refletem vivências trans. A oficina, que visa fomentar a autonomia financeira e a afirmação social por meio da moda autoral, contará com a participação dos designers Alexandre dos Anjos, Jorge Feitosa e Dayony Moura, e busca gerar oportunidades para 25 participantes em situação vulnerável, selecionados depois de um processo de inscrição até 17 de julho pelo formulario (https://forms.office.com/r/jzaYwapAcp).
Release: 11/07/2024
Casa de Criadores volta ao centro de São Paulo na edição 54 e provoca a busca pelo sentido da moda através da catarse
Evento de moda autoral começa no dia 24 de julho, com desfile de Alexandre Herchcovitch abrindo a programação, que continua do dia 26 ao dia 30 de julho
São Paulo, julho de 2024 - “Catarse” vem da palavra grega kátharsis, que significa consciência no sentido de uma descoberta divisora de águas, gerando deslumbramento e até fascínio. Esta é a perspectiva da 54ª edição da Casa de Criadores (CdC), evento de moda autoral iniciado há 27 anos pelo diretor artístico André Hidalgo - e não é por acaso. A CdC, em sua trajetória, costuma lançar provocações para a moda nacional: desta vez, André, junto aos conselheiros Dudu Bertholini, Eduardo Araújo Silva (Dudx) e Neon Cunha, iniciam o chamado para a próxima edição do evento propondo a questão “Qual o sentido da moda?”, em vídeos e nas mídias sociais da CdC. É um convite à percepção de como a moda age de fato e de como poderia agir para mover estruturas, à tomada de consciência e, assim, à catarse.
Os instantes de catarse vão atravessar toda a edição 54, que terá sua abertura no dia 24 de julho, com desfile do estilista paulistano Alexandre Herchcovitch com sua marca Herchovitch; Alexandre, e continua entre os dias 26 e 30 de julho. No sentido que a CdC enxerga para a moda, é inegociável que ela ocupe o espaço de vetor cultural da vida da cidade e de quem nela vive e, por isso, a relação intensa com São Paulo e sua passagem por várias locações simbólicas da capital paulista no decorrer dos anos.
Com a afirmação desse sentido em perspectiva, a CdC 54 volta a se espalhar pelo centro de São Paulo, partindo do Vale do Anhangabaú para outros pontos icônicos do entorno como o Viaduto do Chá, a Praça Ramos de Azevedo, a Biblioteca Mário de Andrade e a Galeria Prestes Maia. As apresentações programadas para o Vale do Anhangabaú entram no calendário de eventos culturais do espaço, sempre abertos ao público. O Novo Anhangabaú, entidade que administra o Vale, junto à Casa de Criadores, vai divulgar e disponibilizar uma cota de 250 ingressos gratuitos para cada sessão de desfiles do dia, que poderão ser retirados através do site Ingresse.com, sujeitos à disponibilidade.
A presença da moda num espaço de circulação tão amplo afirma sua força em manifestar a expressão cultural que a cidade pulsa, mesmo que muitas vezes ela não chegue aos seus múltiplos grupos, que agora têm mais chances de se aproximar dela durante o evento. “Para nós, é um orgulho imenso poder sediar este evento tão importante dedicado à moda autoral brasileira e também impulsionar novos talentos, como é a Casa de Criadores. Poder unir o melhor da moda com a beleza dos locais icônicos do centro de São Paulo, localizados no Vale do Anhangabaú, é algo único, pois isso transborda a arte que a moda e a arquitetura urbana oferecem”, afirma Gustavo Fioretto Torres, diretor do Novo Anhangabaú.
Já na Galeria Prestes Maia, às 11h30 da quarta-feira 24 de julho, no Salão Almeida Júnior, acontece o desfile da Herchcovitch;Alexandre, apenas para convidados e imprensa.
IMPRENSA
Olá! Você pode enviar um email para Agência Lema+ que ficará responsável pelo cadastramento.
O envio do e-mail não garante o seu acesso, retornaremos seu contato caso seu credenciamento for aceito.
Caso não receba nossa resposta, agradecemos a sua compreensão.
Você pode acompanhar toda a transmissão na home do nosso site!
Release: 19/07/2024
Ancestralidade, artes visuais e autoconhecimento: veja aqui os estreantes da Casa de Criadores 54 e os temas que serão levados para a passarela
LOURRANI BAAS, Ofe Gallery e N/E * RECYCLED se apresentam na Casa de Criadores pela primeira vez e fazem parte da riqueza cultural e da inovação do cenário fashion promovida pelo evento, nos dias 26, 28 e 29 de julho
São Paulo, julho de 2024 - A Casa de Criadores tem como seu conceito principal, por ser também um dos eventos de moda mais relevantes do Brasil, funcionar como uma plataforma para promover novos talentos e inovar no mercado. Desde o início, sua missão é de criar um espaço inclusivo e acessível para a expressão da criatividade e da identidade dos designers emergentes.
Com patrocínio do Sebrae, da Abrapa, da Sou de Algodão e da Santista, e apoio do Senac e da AN Têxtil, a edição 54 será aberta dia 24, e depois segue com mais desfiles de 26 a 30 deste mês. O objetivo da Casa de Criadores é ampliar a visibilidade a criadores que muitas vezes enfrentam barreiras para entrar no mercado da moda, especialmente aqueles que trazem novas narrativas e visões para a cena fashion. Enfatizando seu viés social, o evento vai recolher alimentos não-perecíveis para serem direcionados à população trans através da Casa Neon Cunha.
Entre os estreantes desta temporada estão LOURRANI BAAS, Ofe Gallery e N/E * RECYCLED, que trazem para a passarela diferentes conceitos e representações.
A baiana e diretora criativa de moda LOURRANI BAAS mostrará como conecta a inovação à sua ancestralidade, oriunda de sua terra natal, o Recôncavo Baiano, considerado patrimônio imaterial da humanidade pela Unesco, órgão da ONU para assuntos de educação, ciência e cultura. Faz alusões a divindades e sereias, em homenagem a Iemanjá, referenciando a festa da rainha das águas, dos mares e dos oceanos que acontece em Salvador, cidade onde reside a designer.
Em seu próprio universo lúdico e surreal, a Ofe Gallery irá apresentar a coleção Ofewinter/24: Moth Couture, formada por peças inovadoras de abordagem distinta devido à ressignificação de materiais por meio de um trabalho manual e artesanal, esculturando a partir do conceito das artes plásticas. É o resultado de um extenso estudo e pesquisa em texturas, oferecendo novas perspectivas sobre criatividade na moda.
O desfile será dividido em três fases: lagarta, casulo e mariposa — cada uma explorando diferentes sentimentos e ocasiões dessas fases. Na fase da lagarta, as peças expressam a transformação inicial, momentos de aprendizado e descoberta. O casulo representa a introspecção e a renovação, enquanto da mariposa celebra a liberdade e a beleza da metamorfose completa.
A N/E * RECYCLED apresenta sua Em Desordem, entrelaçando quem Sankeone foi um dia com a pessoa que se tornou. Entre os altos e baixos de sua trajetória, o estilista vai capturar as nuances do existir e os desejos em combinação com desafios do destino. Suas peças buscam um propósito latente e a beleza efêmera que se esconde nos pequenos momentos. É no meio de uma bagunça que o designer trabalha a harmonia escondida e traduz sua própria história, unindo todas suas experiências como um convite à desordem.
Release: 16/07/2024
Casa de Criadores anuncia programação completa da 54ª edição que ocorrerá em locais históricos do centro da cidade de São Paulo
Com o mote Catarse, a Casa de Criadores levanta questionamentos sobre a moda com desfiles em espaços urbanos icônicos e aproxima o público da cidade e de suas vivências culturais com entrada gratuita; marcas como Mônica Anjos, Nalimo, Sukeban, Ofegallery e Jal Vieira Brand são alguns dos destaques dessa edição
São Paulo, julho de 2024 - A Casa de Criadores é um dos eventos mais influentes e inovadores do calendário da moda no Brasil, estabelecendo-se como uma plataforma essencial para a promoção de novos talentos e a reinvenção da moda nacional. Serve como um ponto de encontro para designers, estilistas, estudantes, profissionais da indústria e amantes da área, oferecendo uma visão única e contemporânea. A partir da palavra Catarse, a edição de número 54 levanta um debate amplo sobre o sentido da moda como sistema em um contexto de questionamento.
Com início no dia 24 de julho, o renomado estilista Alexandre Herchcovitch realiza um desfile com sua marca Herchovitch; Alexandre, seguindo com mais apresentações entre os dias 26 e 30 de julho, sempre em locais históricos do centro da cidade de São Paulo — como o Viaduto do Chá, a Praça Ramos de Azevedo, a Biblioteca Mário de Andrade, a Galeria Prestes Maia e o Vale do Anhangabaú.
Dentre os principais destaques da edição 54, estão Nalimo, com a constância e coerência do trabalho e a abordagem da cultura indígena, Mônica Anjos, que prestará homenagem à linguista e escritora Conceição Evaristo, além de Rober Dognani, Sukeban, Le Benites, Studio Ellias Kaleb, Guma Joana, Jal Vieira Brand, Guilherme Valente. Estreantes na temporada, Lourrani Baas, N/E* Recycled e Ofegallery trazem representatividade transsexual e preta.
Ao todo, a Casa de Criadores 54 oferecerá espaço para cerca de 10 estilistas transgênero e marcas que abordam questões raciais em suas narrativas, como Studio Ellias Kaleb, Visén, NotEqual, Jal Vieira, MOCKUP, DCRLHS, VOUASSIM, Berimbau Brasil e Estúdio Cena. O evento mantém, como seu cerne, a promoção de um ambiente no qual designers de diferentes origens, identidades e estilos podem mostrar suas criações. A diversidade reflete uma ampla gama de influências culturais, estéticas e sociais, permitindo que diferentes perspectivas sejam representadas no cenário da moda.
Outro destaque entre os estilistas que tratam de questões étnicas é a marca veterana Shitsurei, que se baseia na vivência nipo-brasileira, incluindo, em todas as suas coleções, esse viés racial. Para a linha que será desfilada, máscaras do teatro Noh e Kabuki serão utilizadas como figura de linguagem. Refletindo também a influência da ascendência nipônica, tem no trabalho de Sim Sukeban, diretora criativa da SUKEBAN.
Assim como em anos anteriores, a Casa de Criadores 54 tem entrada gratuita para o público geral por meio da distribuição de 250 ingressos por sessões de desfiles, que poderão ser retirados pelo link via Sympla, disponibilizado no site da Casa de Criadores e no Instagram do Novo Anhangabaú (@novoanhangabau). As cotas serão liberadas diariamente entre 22 e 26 de julho, às 11h00, mesmo considerando que a área dos desfiles tem visibilidade para quem passa pelas ruas da cidade.
Fazendo jus à sua definição social, a Casa de Criadores 54 se une ao Sebrae para apresentar a oficina Crie Moda Autoral Trans-Forma, que ocorrerá entre os dias 26 e 30 de julho na Galeria Prestes Maia, em paralelo aos desfiles. Com foco em sustentabilidade e destinado exclusivamente à população trans, o curso oferece capacitação gratuita em moda, enfatizando o reuso de materiais têxteis e o desenvolvimento de projetos criativos que refletem vivências trans. A oficina, que visa fomentar a autonomia financeira e a afirmação social por meio da moda autoral, contará com a participação dos designers Alexandre dos Anjos, Jorge Feitosa e Dayony Moura, e busca gerar oportunidades para 25 participantes em situação vulnerável, selecionados depois de um processo de inscrição até 17 de julho pelo formulario (https://forms.office.com/r/jzaYwapAcp).
Release: 11/07/2024
Casa de Criadores volta ao centro de São Paulo na edição 54 e provoca a busca pelo sentido da moda através da catarse
Evento de moda autoral começa no dia 24 de julho, com desfile de Alexandre Herchcovitch abrindo a programação, que continua do dia 26 ao dia 30 de julho
São Paulo, julho de 2024 - “Catarse” vem da palavra grega kátharsis, que significa consciência no sentido de uma descoberta divisora de águas, gerando deslumbramento e até fascínio. Esta é a perspectiva da 54ª edição da Casa de Criadores (CdC), evento de moda autoral iniciado há 27 anos pelo diretor artístico André Hidalgo - e não é por acaso. A CdC, em sua trajetória, costuma lançar provocações para a moda nacional: desta vez, André, junto aos conselheiros Dudu Bertholini, Eduardo Araújo Silva (Dudx) e Neon Cunha, iniciam o chamado para a próxima edição do evento propondo a questão “Qual o sentido da moda?”, em vídeos e nas mídias sociais da CdC. É um convite à percepção de como a moda age de fato e de como poderia agir para mover estruturas, à tomada de consciência e, assim, à catarse.
Os instantes de catarse vão atravessar toda a edição 54, que terá sua abertura no dia 24 de julho, com desfile do estilista paulistano Alexandre Herchcovitch com sua marca Herchovitch; Alexandre, e continua entre os dias 26 e 30 de julho. No sentido que a CdC enxerga para a moda, é inegociável que ela ocupe o espaço de vetor cultural da vida da cidade e de quem nela vive e, por isso, a relação intensa com São Paulo e sua passagem por várias locações simbólicas da capital paulista no decorrer dos anos.
Com a afirmação desse sentido em perspectiva, a CdC 54 volta a se espalhar pelo centro de São Paulo, partindo do Vale do Anhangabaú para outros pontos icônicos do entorno como o Viaduto do Chá, a Praça Ramos de Azevedo, a Biblioteca Mário de Andrade e a Galeria Prestes Maia. As apresentações programadas para o Vale do Anhangabaú entram no calendário de eventos culturais do espaço, sempre abertos ao público. O Novo Anhangabaú, entidade que administra o Vale, junto à Casa de Criadores, vai divulgar e disponibilizar uma cota de 250 ingressos gratuitos para cada sessão de desfiles do dia, que poderão ser retirados através do site Ingresse.com, sujeitos à disponibilidade.
A presença da moda num espaço de circulação tão amplo afirma sua força em manifestar a expressão cultural que a cidade pulsa, mesmo que muitas vezes ela não chegue aos seus múltiplos grupos, que agora têm mais chances de se aproximar dela durante o evento. “Para nós, é um orgulho imenso poder sediar este evento tão importante dedicado à moda autoral brasileira e também impulsionar novos talentos, como é a Casa de Criadores. Poder unir o melhor da moda com a beleza dos locais icônicos do centro de São Paulo, localizados no Vale do Anhangabaú, é algo único, pois isso transborda a arte que a moda e a arquitetura urbana oferecem”, afirma Gustavo Fioretto Torres, diretor do Novo Anhangabaú.
Já na Galeria Prestes Maia, às 11h30 da quarta-feira 24 de julho, no Salão Almeida Júnior, acontece o desfile da Herchcovitch;Alexandre, apenas para convidados e imprensa.