LOURRANI BAAS
Fotos por @agfotosite Marcelo Soubhia
LOURRANI BAAS
Estilista da marca: Lourrani Baas
lourranibaas@gmail.com:
Site: www.lourranibaas.com.br
Contato: (71) 99308-0323
Ficha Técnica
Direção: LOURRANI BAAS | @LourraniBaas
Produção: Drey Oliveira | @saintandrey
Stylist: Irá Leite | @ira.leite
Beleza:
Trilha Sonora: Guilherme Pereira | @guilherme.pereira.souza
Fotografia: Elaine Kuntz | @elainekuntzfotografia
Assessoria de Comunicação: Nicia Ribas | @niciaribas
Sapatos:
Patrocínio: ORBY, TWIGGY
Parceiro: Aliança Sem Estereótipos por Onu Mulheres
Agradecimentos: A herança ancestral das minhas avós costureiras. A minha família, a minha irmã Fernanda, aos meus melhores amigos Andrey, Andreza e Duda Franklin. A minha sobrinha Laura e ao meu afilhado Toinho que adoçam o meu coração. E a todo meu time, modelos e parceiros. Gratidão!
RELEASE
O desfile que aconteceu no dia26 de julho na Casa de Criadores - São Paulo, ainda conta com o lançamento
do Movimento The Free Size, em parceria da Aliança Sem Estereótipos.
Em uma coleção que celebra o Mar como símbolo de respeito ancestral, poder e beleza, a fashion designer nascida no recôncavo baiano homenageia as divindades das águas. A inspiração não trata apenas das sereias e mistérios aquáticos, mas também, todo poder de transmutação e vida que as águas podem originar. “Água é movimento, sabedoria, força e transformação”, diz a estilista.
A indústria da moda enfrenta um desafio urgente: conciliar criatividade e sustentabilidade, enquanto reduz o seu impacto negativo no meio ambiente. Dados alarmantes indicam que o Brasil descarta mais de 4 milhões de toneladas de resíduos têxteis por ano e a emissão de gases de efeito estufa relacionada ao universo fashion e de vestuário, já atingiu o índice de 2,1 bilhões de toneladas em 2018, segundo o relatório "Fashion on Climate", da Global Fashion Agenda e McKinsey and Company.
A LOURRANI BAAS COUTURE (@baascouture), marca brasileira de puro dendê e requinte, foca no design sustentável e circular para ressignificação de materiais têxteis descartados em peças novas e exclusivas. A missão é remodelar o conceito do luxo moderno, mostrando que a sustentabilidade e a moda podem coexistir, fortalecer e transcender o futuro. Nesta coleção, 90% dos insumos utilizados foram originados de descartes da produção industrial e/ou brechós/bazares, visibilizando a necessidade de um olhar mais atento e sensível à Economia Circular e Criativa no nosso país..
Cada nova peça carrega na sua essência a herança e história do seu passado. Conectando inovação e tecnologias ancestrais, a Lourrani apresenta o seu UPCYCLING COUTURE, com criações disruptivas e vanguardistas, originadas de muito estudo e pesquisas, ao mesmo tempo que cruza metodologias de reaproveitamento junto a valor agregado comercial, tendências e informação de moda. Focando em jornadas brilhantes e “mulheres que voam”, o desfile também marca o lançamento do Movimento Global The Free Size (@thefreesize #padraozero), em parceria com a Aliança Sem Estereótipos (Unstereotype Alliance), coalizão global de marcas, empresas e entidades da indústria de marketing e propaganda coordenada por ONU Mulheres para enfrentamento de estereótipos na comunicação. A missão é vencer as barreiras de diversidade e inclusão social, celebrando a diversidade de corpos reais, destituindo padrões opressores de beleza.
“As grandes revoluções começam com pequenas ações. Celebre o seu corpo todos os dias.”. Com quase 10 anos de ativismo na luta contra a gordofobia, a Lourrani acredita que este é um cenário crítico. Hoje, as necessidades de reposicionamento de ações e reafirmação da importância da representatividade dos corpos reais na moda e na mídia são latentes. “Em um momento, onde a ditadura da magreza extrema ressurge como único referencial ao “belo”, é preciso nutrir as fontes de pluralidade do “body positive” e mais uma vez, fortalecer a liberdade dos corpos com curvas para desafiar a discriminação de estereótipos impostos pela sociedade”, confirma a designer de moda e publicitária.
LOURRANI BAAS
NÃO DELETAR
LOURRANI BAAS
Estilista da marca: Lourrani Baas
lourranibaas@gmail.com:
Site: www.lourranibaas.com.br
Contato: (71) 99308-0323
Ficha Técnica
Direção: LOURRANI BAAS | @LourraniBaas
Produção: Drey Oliveira | @saintandrey
Stylist: Irá Leite | @ira.leite
Beleza:
Trilha Sonora: Guilherme Pereira | @guilherme.pereira.souza
Fotografia: Elaine Kuntz | @elainekuntzfotografia
Assessoria de Comunicação: Nicia Ribas | @niciaribas
Sapatos:
Patrocínio: ORBY, TWIGGY
Parceiro: Aliança Sem Estereótipos por Onu Mulheres
Agradecimentos: A herança ancestral das minhas avós costureiras. A minha família, a minha irmã Fernanda, aos meus melhores amigos Andrey, Andreza e Duda Franklin. A minha sobrinha Laura e ao meu afilhado Toinho que adoçam o meu coração. E a todo meu time, modelos e parceiros. Gratidão!
RELEASE
O desfile que aconteceu no dia26 de julho na Casa de Criadores - São Paulo, ainda conta com o lançamento
do Movimento The Free Size, em parceria da Aliança Sem Estereótipos.
Em uma coleção que celebra o Mar como símbolo de respeito ancestral, poder e beleza, a fashion designer nascida no recôncavo baiano homenageia as divindades das águas. A inspiração não trata apenas das sereias e mistérios aquáticos, mas também, todo poder de transmutação e vida que as águas podem originar. “Água é movimento, sabedoria, força e transformação”, diz a estilista.
A indústria da moda enfrenta um desafio urgente: conciliar criatividade e sustentabilidade, enquanto reduz o seu impacto negativo no meio ambiente. Dados alarmantes indicam que o Brasil descarta mais de 4 milhões de toneladas de resíduos têxteis por ano e a emissão de gases de efeito estufa relacionada ao universo fashion e de vestuário, já atingiu o índice de 2,1 bilhões de toneladas em 2018, segundo o relatório "Fashion on Climate", da Global Fashion Agenda e McKinsey and Company.
A LOURRANI BAAS COUTURE (@baascouture), marca brasileira de puro dendê e requinte, foca no design sustentável e circular para ressignificação de materiais têxteis descartados em peças novas e exclusivas. A missão é remodelar o conceito do luxo moderno, mostrando que a sustentabilidade e a moda podem coexistir, fortalecer e transcender o futuro. Nesta coleção, 90% dos insumos utilizados foram originados de descartes da produção industrial e/ou brechós/bazares, visibilizando a necessidade de um olhar mais atento e sensível à Economia Circular e Criativa no nosso país..
Cada nova peça carrega na sua essência a herança e história do seu passado. Conectando inovação e tecnologias ancestrais, a Lourrani apresenta o seu UPCYCLING COUTURE, com criações disruptivas e vanguardistas, originadas de muito estudo e pesquisas, ao mesmo tempo que cruza metodologias de reaproveitamento junto a valor agregado comercial, tendências e informação de moda. Focando em jornadas brilhantes e “mulheres que voam”, o desfile também marca o lançamento do Movimento Global The Free Size (@thefreesize #padraozero), em parceria com a Aliança Sem Estereótipos (Unstereotype Alliance), coalizão global de marcas, empresas e entidades da indústria de marketing e propaganda coordenada por ONU Mulheres para enfrentamento de estereótipos na comunicação. A missão é vencer as barreiras de diversidade e inclusão social, celebrando a diversidade de corpos reais, destituindo padrões opressores de beleza.
“As grandes revoluções começam com pequenas ações. Celebre o seu corpo todos os dias.”. Com quase 10 anos de ativismo na luta contra a gordofobia, a Lourrani acredita que este é um cenário crítico. Hoje, as necessidades de reposicionamento de ações e reafirmação da importância da representatividade dos corpos reais na moda e na mídia são latentes. “Em um momento, onde a ditadura da magreza extrema ressurge como único referencial ao “belo”, é preciso nutrir as fontes de pluralidade do “body positive” e mais uma vez, fortalecer a liberdade dos corpos com curvas para desafiar a discriminação de estereótipos impostos pela sociedade”, confirma a designer de moda e publicitária.