LINE UP    BLOG    ARQUIVO    INFO









O RITMO


O berimbau marca o ritmo da luta, da dança.
O ritmo da vida é viver, lutar, dançar e um dia voar. Na capoeira o Berimbau que marca a ginga, que marca a luta,  que vira uma dança, que de repente uma luta constante. Na vida, diariamente estamos gingando, lutando e dançando, como na capoeira, a herança de nossos ancestrais nos impulsiona a ir pra frente, a ir pra luta, atravessar e dançar livremente.

Esta coleção foi desenvolvida inspirada no ritmo de nossas vidas, na frequência que ao acordar nos sintonizamos para que no final do dia seja um dia de vitória, um dia que fomos além. Nesta edição, realizamos colabs com algumas marcas parceiras, como: Zebu SP que produziu estampas com pinturas manuais que agregaram às peças uma abordagem artesanal, já na Roupas Lara aportaram nas peças o streetwear e conforto com a estética da Berimbau. Outra colab especial aconteceu com Nego Lazulli, responsável pelo  design dos vestidos, camisas com design futurista e minimalista. A Ojirê Art produziu compartilhou jóias e desenvolveu bordados únicos nas afrochetes e chapéus buscando referências ancestrais.  Por fim, na beleza com Felipe Moreira trouxe uma visão fresca, com traços limpos e pontuais, remetendo à ancestralidade. Para os cabelos a colab foi com a Ori Afroturo que trouxe perucas exclusivas e a Coleção de Mayakas, adornos de cabeça desenvolvidos pela artista capilar Diva Green, a partir de uma pesquisa em povos tradicionais do continente africano.

Trazendo referências estéticas pontuais da nossa ancestralidade presente em nossa contemporaneidade, a coleção tem como foco principal, trazer roupas confortáveis para uma performance de vidas reais, carregadas de personalidade e uma exclusividade singular, como a história de cada um de nós.

A Berimbau além de trazer a beleza de nossas criações busca por meio da arte da moda a reflexão sobre nossas vivências, sobre "O RITMO" ancestral presente em nossas vidas, o som do Berimbau que toca diariamente em nossas almas e nos faz ir a diante.



BERIMBAU BRASIL


A Berimbau é uma marca afro-contemporânea brasileira de roupas e acessórios, criada pelo estilista maranhense Sandro Freitas, em meados de 2018, com o propósito de desenvolver e proporcionar produtos que estabeleçam uma imagem contemporânea e urbana, com inspiração intercultural afro-indígena.
Os produtos tem um estética singular e futurista, as peças possuem uma modelagem democrática e agênero, elaboradas com um refinado acabamento de um trabalho artesanal, com peças únicas e autorais.



Direção geral André Hidalgo / Produção Executiva Eduardo Araújo (DUDX) / Direção CriativA Sandro Freitas / Direção e Captação de vídeo Ulisses Nogueira @uly.nogueira / Fotografia Still Camila SvensoN @camilasvenson / Assistência Georgia Niara @georgianiara_ / Edição de vídeo Duda Jiu E Doceria Filmes   @duda_Jiu @doceria_filmes / Direção de fotografia Camila Svenson e Ulisses Nogueir @camilasvenson @uly.nogueira / Segunda Câmera Georgia Niara @georgianiara_ / Iluminação Nara Zocher @narazocher / Operação de luz Cyntia Monteiro / Makeup Felipe Moreira  @felipemoreira_makeup / Assistente de Makeup Henrique Versoni @henriqueverson / Hairstylist Ori Afrofututo, Diva Gree @ori.afrofuturo @adivagreen  / Tranças Cunnany Marimar Trancinhas /Produção de moda Simone dos Santos e Raphael Fonseca @sim.simone.sim  @fonsec_ / Bastidores Gabriel Igor e Arthur Trindade @gabriel___igor e @trindadehgw / Stylist João Zebu @joaozebu / Designers Sandro Freitas, Simone dos Santos, Alecrim, Fel Lara e João ZeBU @sandrofreitas___  @sim.simone.sim  @alecrimrosemary @fel___lara e @joaozebu / Parceiros At.Ilê, Lara , Nego Lazulli e Zebu SP @ojireart  @roupas.lara @zebusp @negolazulli / Modelos e Bailarina Maiwsi Ayana, Cunanny Willians, Hebert Gonçalves, Fel Lara e Manauara Clandestina @maiwsi @cunanny_ @hebertgonçalves @fel___lara e @manauaraclandestina / Jóias Ojire Art @ojireart / Sapatos Sapato sem nome @semnome.sa / Meias / Su;py Store @supy.store  / Trilha Joseph Rodriguez @jh_rodriguezbr / Transporte Glod @glodav_bisimw / Apoiadores Vicunha, Santista @vicunhabrasil e @santistjeanswear / Agradecimentos Nilo Cavalcante (@rainhadonilo), Arrogant Brand (@arrogant.brand), Lucas Maia(@cocsmaia), Santa Praia beachwear(@santapraiabeachwear), Raquel Siqueira(@quelsiqueiraramos), Alexander Cobbinah (@alexcobb81), Viviane Junqueira(@oracularomaterapia).