LINE UP (EM BREVE)    BLOG      INFO









Dayana Molina acredita que inovação é gerar impacto social sobre o design que cria. Quanto maior a riqueza das partes, maior a vitalidade e a diversidade da vida. Os valores moldam o futuro que ela deseja ver no mundo. Em seu trabalho autoral, cheio de identidade e força, ética e estética estão conectados, caminhando junto.
Resistência Abya Ayala é o tema da nova coleção da NALIMO: Abya Yala significa Terra Fértil, a tradução de América Latina. Um continente que resiste as violência coloniais, traumas sociais, protegendo as cosmovisões indígenas, seus modos de vida diversos e suas raízes ancestrais.
"Somos natureza. Filhos e filhas que enxergam a essência sagrada da Terra. Para nós, pessoas indígenas, a natureza não se negocia. Em cima de todo asfalto de concreto, há florestas soterradas. Antes das grandes metrópoles existirem, esse continente já era indígena, com sociedades e modos de vidas originários. Essa coleção é dedicada a todas mulheres indígenas de minha família. Honro cada uma delas que vieram antes de mim. Especialmente minha avó e anciã, Naná. Estou aqui materializada, como semente que germinou. Agradeço, honro e reconheço a força matriarcal que habita em mim. Nos movemos juntas na transformação do mundo. Sem a resistência delas, eu não seria quem sou."
Dayana Molina sobre sua coleção e fonte de inspirações.