LINE UP    BLOG    ARQUIVO    INFO












A marca ỌRỌOMIN, da estilista Denise Salles, estreia na Casa de Criadores com fragmentos da coleção ECDISE, inspirada no processo natural de alguns animais de rompimento, liberação e descarte do exoesqueleto antigo, dando lugar a um novo.
As peças foram produzidas através de uma linguagem adaptativa e experimental a partir de técnicas em experimentações manuais e têxteis. Um dos exemplos é a peça Casulo, construída em tecido de organza texturizado com alfinetes. O tecido é mergulhado em água fervente por algumas horas e depois colocado no congelador para receber um choque térmico, gerando assim texturas irregulares e avolumadas. As peças, em sua maioria, foram também pinturas à mão, e com texturas experimentais manuais.
O primeiro drop da coleção será apresentado na minissérie MARGEM, baseada em fatos reais e que explica o surgimento da marca e de como o nome foi dado por um Exú chamado Boca Rica, na cidade de Salvador.
ỌRỌ, ao longo de cada episódio, terá uma persona fluida, transitando ora no gênero masculino, ora no feminino, e por idades e corpos diferentes.    
Neste episódio inicial, é contada a história de uma criança que, através do seu reconhecimento enquanto uma criança negra, tem seu destino traçado por Exú, seu grande protetor e guia, e a partir disso entra em um caminho cheio de atravessamentos e questionamentos, sempre contando com o acalanto e cuidado de sua mãe Oxum, que se faz presente em diversos momentos dessa jornada, trazendo calma em meio aos tormentos. O destino de ỌRỌ já está traçado: agora é ir sem medo atrás do que lhe destina, O SUCESSO.
A equipe que integra esse projeto tem representantes talentosos de diversas áreas criativas de vários estados do país, como Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília, gerando um intercâmbio cultural, que é uma das grandes propostas da ỌRỌOMIN: fazer experimentações colaborativas em diversos campos criativos como moda, cinema e música de forma plural através da linguagem e dos olhares de quem a cria e com base na subjetividade de cada um.


Sobre a ỌRỌOMIN
ỌRỌOMIN é um estúdio de vanguarda em experimentações manuais, têxteis e artísticas, criado por Denise Salles em 2013, em Salvador, Bahia. A marca entrou no mercado em 2021 e fala, antes de tudo, de quem somos enquanto potencialidades e existências plurais. Somos das artes, das experiências, das vivências, das sensações e possibilidades infinitas.




























Realização: ỌRỌOMIN @oroomin.co / Direção Criativa, Styling e Ideia Original: Denise Salles @denise.salles__ / Roteiro: Iane de Jesus @euianedejesus / Direção: Demètryus Silva @lilaguih / Produção Executiva: Daniel Tulipeno @tulipeno , Morgana Naughty @morgananaughty / e Hebert Gonçalves @hebertjesus999 / Produção: Vitor Xavier @bixapreta / Direção de Fotografia e Op. Câmera: Lucas Queiroz @caslu.dop / Direção de Arte: Gabriela Neves @gabinegi / Gaffer: Jefferson Rodrigues @jeffs.rodriguez / Fotógrafo Editorial: Rodrigo Ladeira @ladeira___ / Assiste de Fotografia: Denis Gagliardo @denis.gagliardo / Making Of:@familia_hairahaira / Make/Hair: Alma Negrot @almanegrot / Apoio de Styling: Rafael Fonseca @onsec_ e remoto de: Rodolfo Oliveira @rodolfoliveira__ / Costureira: Amanda Rodrigues @amandarodrigues7693 / Modelista: Romário Filelis @romario_fls / Elenco: Wendel Soares, Hebert Gonçalves / @hebertgoncalves,Eduarda Benevides @dudathefeline e Cabaneco @cabaneco / Trilha Sonora: Jonathan Ferr @jonathanferr_oficial e Japa System @japa_system / Edição e Colorização: Raphael Borghi @rborghi / Sound Design: Aloizio Low @somdocosmo / Narração: Oluwamayowa James Aluko @mayusticking / Designer: Suzane Sho @babadavidexango Médium que recebe o Exú Boca Rica do @ileaxeobatundeomimyamyamasse / Apoio: @converse @converse_br,@fabricadecriatividade,@vicunhabrasil, @santistajeanswear,@japa_system,@ori.afrofuturo, Da Roça Empório, Fornecedores: Jailson Lessa, @orqueeufilmes / Agradecimentos especiais: @dasgracas8812(mainha),@ileaxeobatundeomimyamyamasse ,@babadavidexango,@andrehidalgo,@casadecriadores,@jalvieira,@victorhugomattoss, ,@dksmob1,,@nbrilhanteg, Amanda Rodrigues e família,@daniportandrade, @pabloleal,@_bruvital,@hebertjesus999, @biavianna, @ma.ra.vi.lho.sa, ,@mar_______vin,@afilmbyme_, @humberto_carneiro1968, @vamo.br,@fjmgonzalez,@eudouglasbastos,@marcelocalamazzo, @wsamiir,@camilayahn,@chantalsordi,@mb_figurinista,@futadigor,@ilovemyanalog, @onyinye.moneke, @iam.markzz ,@willdaafro_, @familia_hairahaira /