LINE UP (EM BREVE)    BLOG      INFO











"The key is not the brand or level of tech involved, but the openness and horizontality of the structure”

Hakim Bey

REIF é um compromisso ativo de moldar criativamente o presente. Ao longo de sua trajetória, o projeto encenou festas e ações que reúnem, por um lado, perguntas e incertezas e por outro, convicções e aspirações das nossas realidades pessoais e coletivas. É uma lógica de mobilização.
A REIF existe em momentos específicos: vincula-se a diferentes programas, instituições e contextos culturais; é uma plataforma de aprendizados e processos transformadores que envolvem som, música, eventos e várias possibilidades combinatórias. Para a REIF não há possibilidade de articular formas culturais sem se relacionar com as forças do presente. Enquanto ainda lutamos com o que parece ser uma reestruturação sísmica da sociedade contemporânea, o projeto procura se aculturar a essas mesmas transformações e busca ferramentas para um impacto efetivo nos próximos tempos.
Para a sua segunda participação na Casa de Criadores, a REIF retoma o segundo drop da sua coleção contínua NON** produzida inteiramente em São Paulo com peças da autoria de Estileras, HYDRA, Yves Tumor, Ecocore, FKAWALLYS c/ FORT e Vava Dudu.  O projeto continua assim explorando o seu core social e cultural, fomentando pontes criativas entre produtores locais e artistas/designers nacionais e internacionais.
Através da Cartel 011 o projeto reverte parte das suas vendas para causas já parceiras como a Casa 1 em São Paulo ou FOIRN - Federação das Organizações Indígenas do Rio Negro,Amazônia.
Como formato de apresentação para a CDC48, a REIF escolheu o fanzine impresso - fazendo, assim, uma ode à presença física e ao toque. Serão distribuídas cerca de 150/200 cópias no território brasileiro.  Para o Fanzine 01, a REIF colaborou com os artistas Adriano Costa, NIKKIRIA e os poetas Ricardo Domeneck, PAJU (Bruno Mendonça, Felipe Caprestano e João Paes), Fernando Casablancas, Sophia Le Fraga, Danielle N Calhoun, Aris - Justine Kirby e Rami Karim com curadoria de Richard Kennedy e Marcelo Alcaide. O zine parte da ideia de “regeneração de um common ground". Regeneração esta que se demonstra não só através da reciclagem de roupas mas também de conteúdos e da própria mensagem. O fanzine também será apresentado no formato digital na página da marca no site da Casa de Criadores.

*Todas as peças apresentadas estarão imediatamente disponíveis para compra através do site da Cartel 011 e nos canais da REIF e sua loja online — reiflife.shop. **NON é uma coleção contínua de roupas re-fabricadas em São Paulo e concebida por uma rede internacional de colaboradores da REIF, para ajudar na difícil cadeia de fornecimento da manufatura artesanal no Brasil, fortemente impactada pela C19. A NON procura amenizar os graves contratempos sofridos por estas pequenas empresas no decorrer da pandemia. Além disso, o ato visa criar uma troca, uma conversa, mesmo que distante, entre designers, produtores e diferentes comunidades - fomentando pontes criativas.
Direcao Artística: Marcelo Alcaide para A.CO / Grafismo e Direção: Melanie Glueck para A.CO / Produção Executiva: Mariana Rollo / Colagens por: Adriano Costa & NIKKRIA / Imagens de base regeneradas: Fotografia Cassia Tabatini / Direção de Arte: Marcelo Alcaide para A.CO / Direção de Casting / Produção Executiva: Mirrorage /Hair Art: Janice Mascarenhas / Beauty: Suyane Abreu / Styling: Victor Borges / Poesia: Ricardo Domeneck, PAJU (Bruno Mendonça, Felipe Caprestano e João Paes), Fernando Casablancas, Sophia Le Fraga, Danielle N Calhoun, Aris - Justine Kirby e Rami Karim - trabalhos curados por Richard Kennedy / Designers NON II: Estileras, HYDRA, Yves Tumor, Ecocore, FKAWALLYS c/ FORT e Vava Dudu / Possível pelo suporte de Mariana Rollo, Cassia Tabatini, Gabriel Lima, Andre Hidalgo, Eduardo, Alzira, Gráfica Cinelandia, LEMA, Mirrorage, Natalia, Bruno Mendonca