LINE UP    BLOG    ARQUIVO    INFO

Projeto PIM 'Periferia Inventando Moda' estará na 48ª edição da CASA DE CRIADORES

Com apoio do movimento Sou de Algodão, Vicunha Textil, Santista Jeanswear, Dalila Textil, Etikju estiquetas e  Melissa o projeto PIM – Periferia Inventando Moda levará 5 marcas para a grande consagrada 48º Edição da CASA  DE CRIADORES. As marcas serão estreladas por profissionais formados no projeto PIM e convidados especiais que  apoiam iniciativa.
Em mais uma temporada na Casa de Criadores o ‘Periferia Inventando Moda’ apresentará ao público o resultado  de trabalhos de democratização da moda através das 5 marcas convidadas a fazer parte desse LINE-up: X Brand (  Alex Santos), Riddim (Monica Barboza), Couto Store ( Mateus Couto), Volat ( Leticia Cortez) e Dellum ( Brunno  Dellum).
Fundado em abril de 2014 pelo Fashion Designer Alex Santos, o PIM - Periferia Inventando Moda é um movimento  fashion pioneiro que propõe o protagonismo da cultura urbana periférica para uma nova abordagem e visão sobre  a indústria da moda. Fundado em 2014, em São Paulo, pelo estilista Alex Santos, o projeto capacita  profissionalmente jovens periféricos (LGBTQ+, negres, indigenes e pessoas com deficiência) para atuarem  ativamente na indústria criativa, propondo uma postura mais autônoma na construção da identidade e cultura  dentro das periferias. Ao todo foram realizadas nove edições, beneficiando os jovens periféricos, com eventos na  comunidade e na região central da capital paulista.
O Periferia Inventando Moda vem ganhando cada vez mais destaque como referência na moda inclusiva,  oferecendo formação a jovens da periferia que aspiram à profissão de modelo. Para o evento da Casa de Criadores,  os Fashion designers do PIM preparam grandes novidades e nas palavras de Santos, “o que fazemos aqui fortalece  a identidade, empodera e mostra a verdadeira beleza que vem das Perfiferias”.
As coleções que serão apresentadas tiveram apoio do movimento Sou de Algodão, Vicunha Textil, Santista  Jeanswear, Dalila Textil, Etikju estiquetas e Melissa e as gravações forão realizadas no CCSP – Centro Cultural de  São Paulo.
Segundo Alex Santos, idealizador do PIM, “esse projeto tem mudado a vida de diversos jovens da periferia que  encontraram seu caminho profissional no mercado da moda. Hoje, graças a muita dedicação, estamos tendo o  devido reconhecimento e colocando nossos modelos nos principais eventos de moda do país”.