PROJETO PIM

PERIFERIA INVENTANDO MODA


Com apoio do movimento “Sou de Algodão”, “Vicunha Textil”, “Santista Jeanswear”,  “Etikju etiquetas” e “Melissa” o Projeto PIM levará 5 marcas para a grande e consagrada 49º Edição da “CASA DE CRIADORES”. As marcas serão estreladas por profissionais formados dentro do projeto e por convidados especiais, que apoiam nossa iniciativa.

Em mais uma temporada na “Casa de Criadores” o ‘Periferia Inventando Moda’ apresentará ao público o resultado da democratização da moda, através das marcas convidadas, que são: X Brand ( Alex Santos), Riddim (Monica Barboza), Couto Store (Mateus Couto), Volat (Leticia Cortez) e Dellum (Brunno Dellum).

Fundado em abril de 2014 pelo Fashion Designer Alex Santos, o PIM é um movimento fashion pioneiro que propõe o protagonismo da cultura urbana e periférica para uma nova abordagem e visão na indústria da moda, capacitando profissionalmente jovens periféricos (LGBTQIA+, negres, indigenes e pessoas com deficiência) para atuarem ativamente na indústria criativa, propondo uma postura mais autônoma na construção da identidade e cultura dentro das periferias.

O “Periferia Inventando Moda” vem ganhando cada vez mais destaque como referência na moda inclusiva, oferecendo formação a jovens da periferia que aspiram à profissão de modelo. Para o evento da Casa de Criadores 49, os estilistas do PIM trazem grandes novidades e nas palavras do idealizador do projeto, Alex Santos:

“O que fazemos aqui fortalece a identidade, empodera e mostra a verdadeira beleza que vem das periferias, esse projeto tem mudado a vida de diversos jovens, que encontraram seu caminho profissional no mercado da moda. Hoje, graças a muita dedicação, estamos tendo o devido reconhecimento e colocando nossos modelos nos principais eventos de moda do país”.